Qual é o seu estilo de decoração? ** What's your deco style?

27.11.11
É a primeira pergunta a fazer quando se pensa num projeto de decoração. Definir um estilo ou, mais frequentemente, uma mistura de estilos, é o ponto de partida mas também o fio condutor que nos 'orienta' em todo o projeto! Assim sendo, qual o seu estilo de decoração? E tem a certeza de que gosta apenas de um estilo?!

It's the first question to ask when thinking about a design project. Set a style or, more often, a mixture of styles, is the starting point for the whole project! So what your decorating style?


 ESTILO CLÁSSICO
Caraterizado por peças de desenho tradicional, móveis associados à história da arte, com influência das linhas criadas no século XVIII. Ao contrário do que é vulgar pensar, nem todos os ambientes criados com este estilo têm de ficar pesados e escuros.





ESTILOS MODERNO/CONTEMPORÂNEO
Reflete as tendências que surgiram a partir da segunda metade do século XX, até à actualidade. Os espaços são caracterizados por ambientes simples e com peças de desenho actual e materiais novos como o aço escovado, ferro crómio, fibra de vidro, plástico, contraplacado.



ESTILO MINIMALISTA
Apenas o essencial é colocado nas divisões. Este estilo é, muitas vezes, associado à decoração de autor, com peças desenhadas por artistas conceituados.




 ESTILO RÚSTICO
Os móveis são rústicos e rurais, gastos e com ar envelhecido. Recurso a materiais naturais como a madeira, as fibras naturais, e os tecidos de algodão. Peças de origem campestre como as flores e o artesanato.



ESTILO PROVENÇAL / ROMÂNTICO
Uso de móveis lacados a branco ou cores claras. Padrões floreados e peças associadas ao estilo bucólico francês.





ESTILO ÉTNICO
É uma mistura de peças de diferentes culturas, cores e formas. São normalmente ambientes que nos recordam viagens a outros países.


Há mais estilos mas se escolherem alguns destes, já ficam com uma ideia do que pretendem para as vossas casas. O mais comum é optar por mais que um estilo de decoração e isso até permite criar decorações mais ricas!

Até amanhã!

WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE


photos: decorpad, espaciohogar, decoarçõesindianas, ledecoraçoes,decoracaosala, casinhabonitinha, obravipblogs

2 comentários:

  1. O meu estilo é mais para o moderno/romântico :) Mas gosto dos outros estilos também. Acho que se tivesse uma casa de campo iria para o estilo rústico!
    Apesar de não me considerar pessoa com mau gosto, acho que para estas questões da decoração é preciso ter um dom! Eu bem me esforço, mas acho que nunca conseguirei alcançar esse estádio de "decoradora implacável" :)
    Pos isso mesmo adoro ver o trabalho de outras pessoas para me inspirar em minha casa!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lisete o único estilo com que não me identifico é o minimalista. Penso que a minha cara deve ser uma mistura de todos os outros :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...