Como retirar papel de parede - DIY

28.7.13
Confesso que não era tarefa que me entusiasmasse. Mais rápido me via a colocar papel de parede do que a retirá-lo! Achava que iam ficar sempre pedaços de papel na parede... Ou pior, pedaços de parede no papel! Depois a ideia de picar a parede e sujar o chão dava-me nos nervos... 
Um mito! Tudo um mito! Retirar papel de parede não tem mesmo nada que saber. É fácil, relativamente rápido e não é necessário nem produtos xpto, nem furar a parede para a água entrar! Ou seja, não há motivo mesmo nenhum para manter esse papel piroso na parede. Sim?


1#
Primeiro agarrem o papel pelas orelhas e puxem como se não houvesse amanhã. Divirtam-se que nesta fase, a melhor técnica é... Nenhuma.


2#
Vão ver que boa parte do papel sai. Ou não. Mas fica na parede a maior parte do dito. Não desanimem. Borrifem o papel com água. Sejam generosos, não poupem na água. 



3#
Uns minutos depois vão ver que o papel ficou ensopado e sai facilmente.



4#
Se não quiserem estragar as unhas, usem uma espátula de madeira ou plástico, para não deixar marcas na parede.



5#
Já esta! Num instante têm uma parede despida e pronta a receber um vestidinho novo! 



Se querem um conselho, retirem o papel apenas quando tiverem um novo papel ou tinta para aplicar porque a parede fica sempre com ar de mal acabada!
Papeis de parede geométricos, riscas, florais, para meninos e meninas, de todas as cores e feitios! AQUI!



WHITE GLAM
white to color your life!

2 comentários:

  1. Esta dica veio mesmo, mesmo, a calhar!!! Boa! Bjinho

    ResponderEliminar
  2. O melhor para tirar papel parede e voltar a aplicar cola por cima! Quando este estiver mole sai por inteiro :) a parede precisa apenas de ser bem lavada para voltar a aplicar tinta, se for um outro papel é directo!

    Fica a sugestão!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...