Correio do leitor

20.5.15
A Ana Sofia vai viver com o namorado! Yeeeh que emoção! O casal já encontrou casa. Mas está com algumas dúvidas na organização da casa. Atentemos!

Sou fã e seguidora assídua do seu blog e como tal, agora que me surgiu um "problema existencial" na área da decoração, achei por bem pedir a sua opinião. A partir do próximo mês vou mudar de casa, para ir viver com o meu namorado. Encontrámos um T1 muito giro, mas tem um pequeno problema, não tem sala de estar. Aquilo que queria pedir era à semelhança do que fez recentemente, para uma seguidora que tinha um dilema em como dividir um quarto em dois, se poderia fazer um post sobre como tornar uma cozinha num espaço de convívio.


Ora comecemos exatamente por aí! E se em vez de enfiar o espaço de convívio na cozinha, passar a zona de estar para a sala de jantar e colocar uma pequena zona de refeições para a cozinha? Tem sempre a vantagem de não levar os cheiros para a zona de estar e assim como assim não mistura pratos com jogos de cartas, certo? Atão vá, pense lá nisso com carinho e veja como a 'sala' de jantar pode ficar tão bem numa cozinha!

Para poupar espaço na cozinha, coloque a mesa de jantar encostada a uma parede e adicione um espelho para ampliar o espaço visual.


Da mesma forma com os bancos. Sempre que puder, coloque os bancos encostados à parede. Poupa espaço e multiplica lugares!

Caso tenha essa possibilidade, estenda a zona de refeição para a varanda ou jardim. Portugal tem demasiados dias de sol para ficarmos fechados na cozinha o ano todo!

Faça a decoração da zona de refeições em harmonia com a decoração da cozinha. Podem ser espaços com funções diferenciadas mas devem ter pontos em comum.

Coloque o máximo de armários que conseguir. Desta forma consegue esconder todos os tarecos da cozinha e evita que os convidados olhem mais para a desarrumação do que para a refeição!


6 comentários:

  1. Um T1 sem sala mas com sala de jantar é, com certeza, um achado neste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... também achei estranho ter uma coisa e não ter outra. Será que a Lisete percebeu bem? Pelo email, que não sei se foi transcrito na íntegra, percebo apenas que não tem sala....
      Em todo o caso, se tiver sala de jantar, achei as sugestões ótimas :).

      Eliminar
  2. Adorei as sugestões, mas a casa não deve ter sala de jantar.
    Até a minha casa ficar pronta, vivi 1 ano e meio num t1, e simplesmemte não tinha sala de estar. Não me preocupei em pensar, pois o pouco tempo que lá passava era para pintar. Fiz do espaço: cozinha, zona de refeição e atelier de pintura. Mas fiquei com vontade de ver a planta da casa da Ana Sofia. Adoro ter a cabeça sempre a pensar nestas soluções! beijinhos às duas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lisete! Viva!
    Gostei das ideias para a casa, adorei a primeira imagem e gosto muito do tipo de cantinho da segunda. ;)

    Grata pela partilha,
    Sofia, também Ana, mas outra :)

    ResponderEliminar
  4. Excelentes sugestões! Muitos parabens.

    ResponderEliminar
  5. Olá Lisete :)

    Muito obrigada por ter respondido à minha questão.
    Na realidade o meu apartamento não tem sala, tem apenas a cozinha.
    Adorei as sugestões e vou tentar adaptar a minha cozinha/sala, com base em algumas das ideias que sugeriu.

    Continuação de um excelente trabalho :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...