Nem só de tinta vive uma parede!

27.7.15
Há muito para além de tinta quando se pensa em finalizar uma parede. O papel de parede tem sido uma opção muito usada nos últimos anos mas há outras alternativas que podem tornar uma parede, uma divisão, uma casa, verdadeiramente únicas!

Tijolo burro. Faz lembrar as casas inglesas e sul africanas. Dura uma vida e enriquece a estética da divisão. A grande desvantagem do tijolo burro é que, sem limpeza, vai depositando pó difícil de retirar.. Mas lá que é lindo, é! 




Tijolo burro pintado. Um dos meus preferidos. Quando decorei a minha casa de Lisboa ainda comprei os tijolos e ainda dei instruções ao senhor que fez as obras para os colocar mas à última hora mudei de ideias. Os tijolos ainda estão na casa dos pais, à espera que chegue o dia... Um dia ainda vou ter uma parede forradinha a tijolo burro!


Azulejos. Estamos mais habituados a vê-los nas cozinhas e nas casas de banho mas a verdade é que começam a ser muito usados também em projetos de salas... Podem cansar um bocadinho mas também podem constituir um belíssimo painel de parede!



Madeira. Este também é da série 'um dia vou ter uma casa assim'. Adoro a textura. É muito associada a casas de praia mas ninguém nos impede de usar estas tábuas branquinhas noutro tipo de casa.


Pedra. Se possível mesmo verdadeira! A casa dos meus pais tem algumas partes assim e talvez por isso, tenho um fraquinho por este tipo de acabamento. Sim, funciona melhor em casas de campo. Mas mais uma vez, quem manda somos nós!



Vidro. Pode ser espelhado, ou não. Fica lindo, amplia os espaços, traz claridade.


Papel. É mais batido mas continua a ser dos mais simples de colocar e retirar. Além disso, consoante as cores e os padrões, conseguem-se efeitos muito interessantes. 


Imagens via Pinterest

2 comentários:

  1. L.
    Todos os revestimentos muito interessantes e ao gosto do freguês, como bem disseste...
    Já usei o papel adesivado vínilico, auto colante e de mais fácil limpeza do que o papel comum e de padronagens as mais variadas. Prefiro só como detalhe de uma parede.
    Abs
    S. O.
    Rio

    ResponderEliminar
  2. As de tijolo e pedra são as minhas favoritas.
    Dão um ar de casa mesmo sabe? Casa de gente? Adoro clima assim.
    Amei as inspirações.
    Beijos
    mhilkadiniz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...