Bolas de cobre!

30.11.15
Bom dia minha gente! Que tal esse fim de semana!? Aposto que andaram às voltas com as decorações de Natal hein? Amanhã falamos sobre isso, ok?

Se calhar já os tinha visto antes mas lembro-me de reparar nestes candeeiros pela primeira vez há uns 2 ou 3 anos, num trabalho da Maria Barros. Achei-os lindos e pouco comuns. Mas eis que agora estão por todo o lado. Nas salas de jantar e de estar, nas cozinhas e até nos quartos. Sozinhas, aos pares ou em grupo. Alinhadas ou desencontradas. Linha contemporânea, minimalista e, diria, com um quê de masculino... Aí estão as bolas de cobre!












Fotos: Maria Barros, Pinterest

Get the look #10 - Especial Natal

27.11.15
Pelas minhas contas conseguem uma mesa de Natal típica como esta por menos de 15€ por convidado! Boas compras!


Há vida para além da pedra!

26.11.15
Já repararam como as casas em Portugal têm quase sempre o mesmo tipo de lareira? Um quadrado em pedra, um recuperador lá dentro e está feito! Um aborrecimento. É verdade que Portugal tem mármores e granitos fantásticos mas caramba, não é preciso correr tudo a pedra. Há madeiras, tijolos, mosaico, pastilha... Um sem fim de materiais, cores e acabamentos! Acordem senhores construtores, os portugueses estão mais exigentes, querem casas mais bonitas, ok? Eu como sou amiga deixo-vos algumas ideias. 













Prata & ouro

25.11.15
Bom dia pessoal! Hoje lembrei-me de escrever sobre um dilema que assalta a mente de muito boa gente! Misturar prateados e dourados, sim ou não? SIM. Tal como moderno e antigo podem funcionar lindamente, tal como nas bijuterias também resulta, na decoração de interiores é permitido misturar prata e ouro. Eles não são inimigos, não se dão mal, não haverá problema se seguirem uma regra simples: Não abusem! Nem de um nem de outro. Caso contrário correm o risco de fazer da sala uma árvore de Natal! Tirando isto, bom senso e bom gosto! Querem ver?










Um bebé cheio de personalidade!

24.11.15
Bom dia gente boa! A avaliar pela decoração deste quarto o bebé que aqui vive deve ter uma personalidade muito particular! É que este não é um quarto qualquer... Nada de azuis e rosas e bonecada e carneirada. É, aliás, um quarto muito pouco infantil. A madeira dá-lhe um toque agreste, os tons cinzas são muito masculinos e a escassez de adereços conferem alguma austeridade. No entanto, o elefante a girafa, as letras luminosas e as nuvens de feltro dão aquele toque especial que muda tudo e nos dá a certeza de ser uma decoração para quarto de criança. É diferente. Controverso, talvez. Mas eu gosto muito! E vocês?






Há uns tempos fiz umas nuvens parecidas com estas para um quarto de menina! Espreitem aqui!
Alguém por aí que desse  ao seu bebé um quartinho assim?!
Beijinhos



Fotos: J and J Design Group

Novidades na loja online!

23.11.15
A moda dos ananases já veio, já foi, mas parece que anda sempre por aqui! Estão nas saladas de fruta, nas camisolas, nas almofadas e nos candeeiros! E agora chegaram à nossa loja! Também há flamingos e outras novidades! Eu sou suspeita mas gosto de tudo! ;)













A arte de bem receber os amigos!

20.11.15
Hoje estamos no Observador com dicas para as jantaradas com os amigos! Aproxima-se o Natal, há por aí muito boa gente com a agenda cheia por isso vão lá espreitar tudo sobre a ementa, a música e claro, a decoração para um bom jantar de amigos nas vossas casas! Aproveitem o fim de semana para colocar a receita em prática! ;)





Promoção de outono - Almofadas

17.11.15
Bom dia minha gente! Estou a passar uns dias a norte e deixem-me que vos diga que aqui o Inverno já chegou e veio cheio de energia. Não vejo o sol há 3 dias! Ainda se chovesse... (sim, eu gosto de chuva, há doidos para tudo) Mas nem isso, está um nevoeiro cerrado e mal disposto que teima em ficar o dia todo! Já fiz o presépio e recebi muito mimo por isso, apesar do tempo, calor não falta!! 

Entretanto na loja White Glam a promoção dos bancos cerâmicos já acabou mas como os saldos são quando uma mulher quiser... Aqui está uma belíssima promoção de almofadas! É aproveitar!

5 peças fundamentais para decorar uma sala top!

16.11.15
Statment mirror

Tal como aqueles colares que dão nas vistas e são a estrela num vestido simples, também estes espelhos imponentes dão vida a toda a sala. Podem causar impacto pelo tamanho ou pela moldura excecional. Redondos, ovais, retangulares. Importa que tenham interesse e não deixem ninguém indiferente. Depois não é preciso muito mais. Um aparador ou uma consola simples, uma mesa básica. Nada disso é muito importante, se houver um espelho de encher o olho ali por cima.


Get the look #9

13.11.15


1 cadeira | Area
2 Almofada | White Glam
3 Papel de parede | White Glam
4 Candeeiro | Loja Querido
5 Consola | White Glam
6 Almofada | White Glam
7 Bancos cerâmicos | White Glam
8 Jarra | Zara Home
9 Caderno Moleskine | Staples
10 Pássaros | La Redoute
11 Espelho | Ikea


O drama da lenha!

11.11.15
Se forem como eu, que à primeira brisa de outono vão logo buscar as mantas de inverno, então por esta altura já devem andar a pensar nos agasalhos da próxima estação e na lareira acesa até lá para Abril!! Mas é nesta altura que surgem também os dramas das lenhas... Por um lado é sujidade por todo o lado, por outro nunca se sabe muito bem onde colocar a dita. Claro que não falo da tonelada e meia de troncos que guardam na garagem, falo daquele molho de lenha que tem de estar sempre à mão para evitar andanças a meio da noite. Bem, a pensar nestes dilemas, trago ideias que podem inspirar na arrumação da lenha.



Mudava-me já #7

6.11.15
Nós por cá andamos à procura de casa. Até aqui tudo normal, toda a gente passa por isso mais dia menos dia. O problema é que nós andamos à procura de casa há... quase dois anos! Já sei já sei que vão pensar que somos muito exigentes ou que ah e tal querem muito por pouco. Been there, done that. Tudo o que possam pensar, nós já pensámos e falámos e analisámos. A verdade é que pode ser um bocadinho disso tudo ou pode não ser nada disso. Pode ser pura e simplesmente azar! Um azar dos diabos que já nos fez perder - por horas - a casa dos nossos sonhos. Não sei se já vos aconteceu, vêem uma casa e depois empancam ali e já não conseguem encontrar nenhuma que chegue aos alicerces da outra.. Enfim, nós também só pedimos uma casa grande, com vista para o mar, varanda e lareira. SÓ isto! ;) Enquanto a dita não aparece, fiquemos-nos por apreciar as casas dos outros!









Bom fim de semana meus amores!

Projeto: House of Jade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...