Gordices # Heart cookies

26.2.16
Desde que estou grávida deram-se algumas mudanças nas minhas rotinas, no meu corpo, na minha vida. Inevitável. Normal. No entanto há coisas que ainda me surpreendem. Desde que estou grávida ando fascinada com... sobremesas! Passei a cozinhar mais e a procurar novas receitas. Gosto de me aplicar nas decorações e de mimar a família e os amigos com ingredientes diferentes. No dia dos namorados como não damos nenhuma importância à data, fizemos um jantar diferente e reunimos vários amigos. Quis deixar um pormenor que lembrasse a data e fiz estes bolinhos de chocolate com recheio de framboesa. Em forma de coração, pois claro! É uma ideia para mimarem alguém no fim de semana!


 Ingredientes
Massa de chocolate
120gr de manteiga sem sal
85gr de chocolate amargo
280gr de açucar
3 ovos
1 colher de sobremesa de baunilha
1 pitada de sal
70gr de farinha
Creme de framboesa
115gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente
300gr de framboesas
Meia colher de sumo de limão
450gr de açucar em pó
Pitada de sal
1 ou 2 colheres de leite, consoante a consistência



Preparação
Derreter a manteiga e o chocolate e juntar o açucar, os ovos, a baunilha e o sal. Finalmente a farinha. Levar ao forno num tabuleiro untado. Depois de cozida, a massa não deve ter mais do que 1,5cm por isso escolham um tabuleiro que não seja muito pequeno nem muito grande. Levem ao forno a 180º até a massa estar cozida mas húmida.
Entretanto preparem o buttercream. Levem as framboesas ao lume, mexam e reduzam até ficar uma massa. Coem este preparado para retirar as sementes. Vão ficar com um molho muito vermelho e rico. Deixem arrefecer. Entretanto batam a manteiga e depois juntem parte do açúcar, o molho de framboesa, sumo de limão e sal. Juntem o restante açúcar. Se necessário, juntem o leite.
Finalmente, usem uma forma de coração (ou outro formato qualquer) para cortar a massa. Eu usei de vários tamanhos mas pode ser só um. Com um saco de pasteleiro ou semelhante coloquem o creme entre duas camadas de bolo. No final, polvilhei com açúcar em pó! E já está! Bom fim de semana!



Instagram @whiteglam

2 comentários:

  1. Olá Lisete!
    A maternidade faz-nos ganhar mais inspiração para a doçaria :)
    Lindos bolinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lisete,
    Quando vi a foto pensei que seria óptimo contar com mais esta maravilha..só depois vi a receita. Obrigada pela partilha!!!
    Bom fim de semana.Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...