Da discussão nasce a luz!

18.10.16
Todas as pessoas que me deixam comentários aqui no blogue, no instagram ou no facebook merecem não só o meu respeito mas também o meu agradecimento. Afinal, não tem piada nenhuma estar aqui a falar sozinha. Certo?

Ultimamente, sobretudo a propósito da (minha própria) casa, que estou a remodelar, tenho recebido comentários sobre materiais e cores a não usar. Já aqui falei das torneiras douradas que, valha-me Deus, vão ficar feias num instante, a lareira que não pode ser branca porque fica logo tudo preto por causa do fumo, que deixar o autoclismo dentro da parede é meio caminho andado para ter de partir paredes, que é importante ter em conta a parte prática e económica das casas para não mudar tudo de 10 em 10 anos.. And so on and so on...

Ora eu, como já disse, agradeço a vossa opinião e até concordo com algumas coisas mas, ó minhas amigas, mudar a casa de 10 em 10 anos não me parece nada do outro mundo! Não é preciso fazer remodelações drásticas de milhares de euros. Às vezes basta mudar uma almofada aqui, um candeeiro ali, a cor de uma parede ou trocar um autoclismo que anda a pingar há meio ano. E se mesmo assim não dá, se calhar basta não ir de férias um ano ou dois. Eu prefiro. Mas, lá está, sou eu. 

Feliz ou infelizmente, hoje em dia, poucos materiais resistem uma vida inteira. Por um lado ainda bem, porque os materiais mais fracos são acessíveis a um maior número de pessoas e isso é bom. Claro que quem pode passar o cheque, prefere uma mesa de raiz de nogueira a uma mesa de contraplacado. Mas vamos lá fazer contas. As pessoas deixam a casa dos pais cada vez mais tarde, o que significa que compram as suas casas lá para os 30, 40 anos. Se mudarmos de casa de 10 em 10 anos faremos umas 4 remodelações ao longo da vida. Será muito? Claro que a matemática etária nem sempre acerta contas com os números das contas bancárias. Percebo. Mas aqui, voltamos ao mesmo. É preciso definir prioridades. E o mesmo se passa na questão conforto vs estética. Há quem prefira andar o dia todo de salto alto e quem prefira andar de chinelos. No que às casas diz respeito, eu cá prefiro um bom salto alto, mesmo que chegue ao fim do dia com os pés mais cansados. Mudar é coisa boa minha gente! 
;)

A sala da minha casa de solteira teve umas 3 ou 4 versões diferentes. Esta foi a última. Mantém-se há 5 anos assim... 


Instagram @whiteglam

12 comentários:

  1. Na altura em que essa casa esteve para alugar, eu estava longe de imaginar que era sua mas disse ao namorido "é casa de decoradora de interiores".

    Tudo o que vi estava maravilhoso!!! Quem sabe um dia destes volte ao mercado... Nós nunca nos esquecemos dela mas foi uma questão de timing :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó que querido o seu comentário... Posso dizer-lhe que a primeira pessoa que a viu, ficou lá a viver! ;)
      Beijinho
      LR

      Eliminar
    2. Acredito!... Invejando até 2050. :P

      Um beijinho,
      Obrigada pela atenção.

      Eliminar
  2. Bom dia, sou uma apaixonada por decoração (embora não perceba nada :) ) e a única coisa que alguma vez decorei foi a minha casa. Adoro as suas ideias e os seus projectos e estou muito curiosa pela nova casa !!! O meu passatempo preferido é visitar tudo o que sejam blogues , printrest etc de decoração. Parabéns adoro o seu bom gosto. Continue sempre a presentear-nos com as suas escolhas. O meu próximo passo vai ser uma mesa de centro em espelho , acho lindo!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Tem que se ter em conta a praticidade para quem lá vive...somos todos diferentes e há que respeitá-lo.
    Aproveito para dizer que gosto muito do seu trabalho e colocar 2 questões:
    1. Quando tiver t€mpo, vou remodelar a minha casa de banho e tenho a ideia de colocar o autoclismo dentro da parede. Como não percebo absolutamente nada do assunto, a minha pergunta é: caso haja algum problema com o mesmo, há possibilidade de arranjá-lo sem que se parta a parede?
    2. Adoro o tapete da sua sala, podia indicar-me onde comprar, por favor?
    Muito obrigada,
    Sílvia Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia, obrigada pelo seu comentário. O tapete é da Leroy Merlin mas já foi comprado há uns 5 anos. Entretanto sobre a questão do autoclismo vou responder em breve num novo post sobre o assunto, combinado?
      Beijinhos
      LR

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta!
      Combinado, seguirei o assunto como tenho seguido tantos outros.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Lizete, minha linda...
    Concordo plenamente com você. eu prefiro o salto alto mesmo que tenha que fazer uma bela massagem ao final do dia, hahahaa
    Eu gosto dessas mudanças de tempos em tempos, é na verdade um projeto de arte (sou artista plástica) que de tempos em tempos vamos remodelando para recontar a história do mesmo e agregar maior valor.
    Acho que isso renova inclusive a alma da gente. Claro que ninguém irá colocar um produto que seria para ser "definitivo" que vá durar 6 meses apenas, mas que uma renovada de ares é bom, ah se é!
    Estou dando uma reformadinha mínima na minha casa por esses dias (já que estou grávida pela segunda vez e quero um cantinho mais confortável para os pequenos e mesmo para nós) mas meu plano é derrubar essa casa que temos e fazer uma completamente nova no lugar, acho que isso vai renovar nossa família... sinceramente. Hehehee
    Amo seu blog e me inspiro muito por aqui.

    Beijokas mil, amada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Que bom receber comentários de tão longe! Obrigada e boas renovações da casa! ;)

      Eliminar
  5. Olá!
    Não tem (quase) nada a ver, mas pode dizer-me mais pormenores sobre aquela divisória entre a sala e o hall? Onde mandou fazer, quem instalou, essas coisas :)
    A minha sala tem a mesma configuração e procuro há anos uma solução para separar um pouco a sala da porta da rua sem fechar demasiado o espaço.
    Obrigada, e parabéns pelo bom gosto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      O painel é feito por nós. Pode ver outros paineis que fizemos aqui: http://white-glam.blogspot.pt/2015/10/projeto-novo-five-senses-7.html
      e aqui:
      http://white-glam.blogspot.pt/2015/10/projeto-novo-five-senses-1.html
      Para mais informações envie-nos um mail: geral@lojawhiteglam.com
      Obrigada

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...