#decorarestánamoda

31.3.16
Pela primeira vez a Ikea vai lançar coleções desenhadas por estilistas e designers de moda. Começa já em Abril com a coleção de Katie Eary, uma designer inglesa que propõe peças super coloridas para as mesas de Primavera!
São artigos de edição limitada por isso quem gostar de peixes é aproveitar a Giltig!











Instagram @whiteglam

Roupas de bebe!

28.3.16
Cada dia que passa é um mundo de novidades nesta aventura da maternidade. Só há umas semanas descobri que há toda uma lista indicada pela clínica/hospital onde vamos ter o bebé que contém dezenas de coisas e coisinhas que temos de levar para o dia D. Pois, a minha ignorância pode chocar as mães mais cuidadosas e atentas mas é a grande verdade. Se de aprendizagem se trata, eu precisava mesmo de começar na escola primária das mães. Antes de preparar o enxoval do rapaz mal sabia a diferença entre um body e um babygrow, não fazia ideia o que era um cueiro, um fofo ou um par de carapins. Apercebo-me também que a roupa de crianças é cara. Quer dizer, seria de esperar que menos tecido igual a mais barato. Não. Nem por isso, já comprei fofos com pouco mais de 20 cm de tecido a mais de 30 euros e babygrows a mais de 40 euros. Um belo dia pensei que podia aplicar os truques de costura que a mãe me foi ensinando ao longo da vida e deitei mãos à obra.  Fiz calções, fofos, lençóis, camisolas de lã e prendedores de chupetas! Ainda que não estejam brilhantes, gosto de pensar que algumas das primeiras roupinhas do João foram feitas por mim.
;)










Instagram @whiteglam

Casa de chef!

24.3.16
A gastronomia está na moda! Nos últimos tempos tem aumentado muito o número de programas de televisão sobre culinária tanto no cabo como nos generalistas. Há cada vez mais concursos e os amadores arriscam cada vez mais nos meandros da cozinha! Por isso hoje vamos espreitar a casa de um dos chefs mais respeitados em todo o mundo. O restaurante de Joan Roca - El Celler de Can Roca - foi eleito mais uma vez o restaurante nº 1 no ranking da revista inglesa Restaurant
Gosto muito do interior despojado e no entanto enriquecido pela textura de algumas paredes. Mas o que realmente adoro nesta casa é a fachada e o exterior! 










Instagram @whiteglam

Quarto do bebé - follow up!

23.3.16
Bom dia!!
Como já vos tinha contado aqui o quarto do João será assim qualquer coisa entre o provisório e o melhor-possível-dentro-das-limitações-impostas-pelo-senhorio! E claro que também não queriamos investir muito num quarto que pode durar meses, semanas, a ser trocado por outro. Não estou muito preocupada porque ainda tenho esperança de encontrar uma casa em condições antes do rapaz ir para a faculdade e nessa altura cá estaremos para lhe dar o merecido quarto de... criança! lol



1. Como não podemos colocar papel de parede na parede, tenho de inventar uma forma de ter este papel presente no quarto. Foi o primeiro elemento pelo qual me apaixonei. Tem o azul óbvio de quarto de meninos, eu sei, mas tem também o cinza e, ao vivo, o papel tem um efeito ligeiramente metalizado no contorno dos balões que o torna mais rico e vivo! Já partilhei no blogue algumas formas de usar papel de parede sem o colocar diretamente na parede (aqui) mas desta vez acho que vou fazer uma coisa ligeiramente diferente....

2. Este hiper-mega-gigante-urso foi o primeiro elemento que o pai lhe comprou. Não é exatamente da cor que eu queria... Mas ok, os homens não pensam nestas coisas, nada a fazer. E quando digo que é grande, é meeeesmo grande! Espero que a criança não se assuste!!

3. Almofadas. C l a r o! Esta é da Zara Home e tem balões, pois então. Mas haverá outras. O que seria das nossas vidas sem almofadas?!

4. Cadeirão cinzento. Para amamentação e noites mal dormidas...

5. Berço básico, branco e simples. Ikea.

6. Manta azul que será mais útil que decorativa, imagino eu.

7. É umas das peças em que tenho dúvidas. Quer dizer, adoro estes carros da Baghera, ficam lindos em qualquer quarto de menino. São grandes, vistosos e um dia o João vai ter um. Só não sei se faz muito sentido que seja já... Se calhar estamos a meter o carro literalmente à frente dos bois!

8. Obrigatório ter uma cómoda para arrumação e que serve também para muda-fraldas. Só lhe mudei os puxadores, as usual...

9. Espelho. Também está em dúvida. Primeiro porque, lá está, o senhorio não gosta de buracos na parede. E depois porque tenho este fraquinho por girafas que me empurra para uma solução mais artística, como podem ver mais abaixo.

10. Balão. Serve de fio condutor e será mais uma bricolage deste quarto. Ainda não sei bem como ficará mas quero acrescentar aos que tenho visto um elemento de iluminação sobretudo para luz de presença. 

11. Cestos para arrumação. Ouvi dizer que num quarto de criança ter boas formas de arrumação é tão necessário como fraldas e chupetas... Estes são da Zara Home.



Bem, estas são as ideias. Agora vamos ver como tudo isto vai resultar... 
;)


Instagram @whiteglam

Como preparar um quarto de hóspedes!

22.3.16
Bom dia! E que dia de sol está por aqui! Já começa a apetecer mais sair de casa e passear. 
Muitas vezes os passeios levam-nos a casa de amigos e a conhecer novas paragens! Por isso hoje trago algumas dicas para bem receber visitas nas nossas casas. Falo sobretudo do quarto de hóspedes, de como devemos decorá-lo e que elementos devemos incluir para que os nossos convidados se sintam tão confortáveis como num hotel e tão acarinhados como numa casa de família. 
Vamos a isso?

Deixe uma mensagem de boas vindas. Num bilhetinho, num quadro ou... numa almofada!
Deixe uns aperitivos ou doces numa taça para que as suas visitas possam trincar alguma coisa ao final da noite!

Coloque uma jarra de flores frescas no quarto de hóspedes.

Mesmo que as visitas fiquem no sofá da sala, deixe a roupa de cama preparada mas desmonte o sofá só na hora de dormir...
   

Caso seja necessário, deixe a password da internet de sua casa num local visível.

Disponibilize algumas mantas extra, sobretudo nas estações frias.

Caso haja espaço, deixe também louça para um chá de fim de noite.

Toalhas lavadinhas e à mão! Obrigatório!

Se possível, disponibilize algumas amostras de produtos de higiene. Afinal, quem nunca se esqueceu da pasta de dentes?!


Quem vai receber amigos ou família pela Páscoa?
Bom dia para todos!

Instagram @whiteglam

8 ideias para decorar a casa com flores!

21.3.16
E pronto, chegou a Primavera! O Inverno já era! E ainda bem! 
É provavelmente a estação preferida de muita gente! São as flores, os passarinhos, o amor... Na Primavera parece que é tudo mais luminoso, mais quentinho, mais colorido! Enfim, eu sou mais pessoa de Outono, de árvores despidas e folhas vermelhas a varrer o chão. Mas reconheço alegrias na Primavera! As plantas, os lanches na varanda, os passeios pelo campo! Ora hoje falamos de trazer um bocadinho de Primavera para dentro de casa, neste caso através das flores! 
Ora vejam!


Não é obrigatório comprar flores. Num passeio pelo campo há sempre alguns ramos que podemos trazer para casa sem destruir por completo as plantas!

Para evitar as manchas e a sujidade na queda das pétalas, use um tabuleiro para colocar os vasos.


Pode optar por combinar a cor das flores com o resto da decoração....

...Ou usar arranjos mais monocromáticos!
Flores no quarto? Sim. Não há qualquer problema a não ser para quem tem alergia ao pólen.


Em vez de um ramo grande com vários tipos de flores, junte várias jarras com as diferentes espécies.


Não é obrigatório usar jarras convencionais. 

Experimente colocá-las a decorar a mesa durante uma refeição!



Instagram @whiteglam
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...