Wengué na decoração? Sim!

30.6.16
Aqui está um bom exemplo de decoração com peças em wengué. 






Instagram @whiteglam

Simetrias!

29.6.16
Quando visito uma obra pela primeira vez fico quase sempre desconcertada com a posição de algumas saídas de luz, tomadas e interruptores. Parece que os arquitetos fazem de propósito para complicar a vida aos decoradores. Ora eu sou grande fã de simetrias e não gosto nada de ter fios elétricos e outros estorvos semelhantes a estragar-me os planos. Levar simetrias a um espaço é uma boa forma de conseguir uma sensação de organização e harmonia. Querem ver?







Instagram @whiteglam

À espera da Júlia!

28.6.16
Já falei da minha amiga Sara várias vezes por aqui. É uma das três melhores pessoas do mundo e vai ter uma menina!! O parto está para breve por isso o quarto da Júlia já está praticamente concluído! E como a mãe é uma rapariga cheia de pinta e com imeeensa criatividade, há uns cantinhos muito giros no quarto da bebé! Este, além de lindo, é super fácil de executar!



...que sejam muito felizes raparigas do meu coração...


Instagram @whiteglam

Turistando... #1

27.6.16
Ora viva!!!
Que tal esse fim de semana? Muita praia, bolas de berlim, escaldões? Ótimo! O meu foi caseirinho, como exige esta pessoazinha que tenho cá em casa! Mas ainda consegui ir comer uma fartura, rambóia total! Como já deve andar tudo a pensar nos destinos de férias, vou começar uma rubrica sobre espaços turísticos. Alguns dentro outros fora, logo se vê. 

Começo por um turismo rural que chegou a ser considerado o melhor de 2015. Fica no Alentejo, tem 7 quartos e muitos sonhos para partilhar. Ah! E tem piscina, como convém nestes dias quentes! ;)













Instagram @whiteglam

Coisas de homem!

22.6.16
De vez em quando o meu querido marido envia-me mensagens com fotografias de decorações de espaços, como quem diz olha que giro! podias fazer uma coisa semelhante na casa nova... Ele já sabe que na linguagem do decorês, a palavra final é minha. Mas insiste em semear ideias e quase sempre megalómanas, daquelas quase impossíveis de realizar. Uma das últimas foi a inclusão de motos ou carros na decoração de uma divisão. Não são quadros com desenhos de carros, não. Nem miniaturas ou esculturas. Nada disso. São motos e carros reais! A última foi esta. Vai sonhando...










Instagram @whiteglam

Paredes de pedra!

20.6.16
Talvez por ser uma rapariga do campo tenho uma pequena paixão por revestimentos de pedra. Pedra verdadeira, de preferência. Embora já haja boas aplicações cerâmicas que imitam xistos e granitos, nada como a pedra real, com a textura e cor irregulares. Podem ser usados dentro ou fora, numa parede ou em todas. Na casa de campo para os mais previsíveis ou num apartamento de cidade, para os mais arrojados. Quem gosta?










Instagram @whiteglam

Este espaço por menos de 150€

17.6.16
Encontrei esta imagem no Pinterest e pensei logo que é um bom exemplo de espaços acessíveis mas com graça. É pequenino, despretensioso, mas com arrumação, com conforto e com iluminação que é basicamente o que se pretende de um toucador.






Instagram @whiteglam

Get the look #17

16.6.16



Papel de parede | White Glam
Consola | Arboretto
Espelho | White Glam
Jarras | Zara Home
Boiserie | Leroy Merlin



Instagram @whiteglam

Correio do leitor - laranja e turquesa

14.6.16
Há cores que são particularmente difíceis de casar. E eu diria que o laranja e o turquesa estão nesse grupo de cores tramadas. O laranja é, só por si, uma das cores mais dinâmicas e complicadas de gerir em decoração de interiores. Depois juntando o turquesa, o espaço fica ainda mais colorido, o que pode ser bom mas também pode ser um desastre. Mas como nós não somos pessoas de virar a cara a desafios, aqui ficam duas regras e alguns exemplos para bem conciliar estas duas cores no mesmo ambiente, respondendo à dúvida da Katia Saramago:

Ola Lisete, tenho acompanhado o seu blog. Acho fantástico! Queria só perguntar-lhe se acha que ficará bem alguns detalhes turquesa na sala que já tenho em tons de laranja e bege (o sofá é laranja liso, os cortinados também têm tons laranja e as paredes e tapete beges). Queria agora incluir o turquesa para dar luminosidade... Obrigada, Katia Saramago.

Uma regra que pode simplificar a tarefa da Katia é começar por uma peça (almofada, papel de parede, tapete, etc) que reuna as duas cores no mesmo padrão. Depois, a partir daí, distribuir alguns elementos das duas cores pelo espaço. Sempre com moderação.

Papel de parede
White Glam

Almofada
Zara Home
Outra possibilidade é juntar peças iguais mas com as duas cores que pretende.
Almofadas
Zara Home

Poufs marroquinos
White Glam

Ficam alguns bons exemplos de espaços que reúnem as cores turquesa e laranja.










Instagram @whiteglam
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...