Macramé, não obrigada!

3.10.17
Nota prévia: É possível que daqui a uns anos tenha uma opinião contrária a esta.

Nos últimos tempos tem havido por aí um surto de peças em macramé. Para quem não sabe - eu não sabia - o macramé é uma técnica de tecelagem manual que, através de nós e cruzamento de linhas produz uma espécie de renda e franjas em grande escala. E pronto, é só isto. E seria muito bonito se ficasse por aqui. Acontece, minha boa gente, que há quem os use para pendurar nas paredes... E aí já não me parece bem. Não sei explicar exatamente porquê mas não gosto. Parece-me uma coisa deslavada, meio incabada, sem força decorativa, estão a ver? Se calhar vai acontecer o mesmo que me aconteceu com as rendas. Quando era miúda não achava piada nenhuma. E agora, usadas com parcimónia, acho lindo! Adoro usar toalhas de renda das avós, ou individuais de linho e bainhas abertas! Fazem mesas lindas, delicadas, cheias de história!

Mas voltemos ao macramé. Já sei que vou ser crucificada. Mas eu aguento!
Vá, falem comigo!







Instagram @whiteglam

11 comentários:

  1. Concordo consigo, apesar da cortininha da janela até me parecer bem :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Até vou comentar em anónimo com medo de sofrer represálias... (haha!)

    Que raio de moda esta!?! Não gosto nadica de nada.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo! Para mim também não dá.

    ResponderEliminar
  4. Acho uma técnica bonita, adoro o resultado (na maioria dos casos, pelo menos, mas detesto ver exposto!
    Não sei explicar porquê, mas parece-me feio....
    E esta, hein???
    (como a compreendo, Lisete!)

    ResponderEliminar
  5. Odeio com todas as minhas forças, dá um ar meio brega, não sei nem explicar...:)

    ResponderEliminar
  6. 200% de acordo. na altura da escola aprendíamos a fazer e já na altura achava aquilo uma total chatice e feio que se farta..., escolhia sempre fazer ponto cruz. este revivalismo podia continuar só mesmo no passado. há coisas tão giras! e as camadinhas de pós que aquilo acumula?
    Susana Gomes

    ResponderEliminar
  7. Lisete, amada.

    Sinceramente? Eu também não vejo atrativo nenhum nessa onda, bem como dizes, pode ser que daqui uns anos eu tenha outro posicionamento, mas HOJE não vejo força decorativa alguma nessa arte para paredes... pronto falei.

    Falei e corri pra não me apedrejarem. rsrs

    Beijokas mil, amada. até breve.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas fotos dos lindos trabalhos. Vou fazer todos. Adoro trabalhos manuais, pois além de serem lindos e dar ao ambiente um ar rústico, aconchegante, charmoso, ao contrário do que muitos pensam, não são só nós e trançados. Mas um misto de criatividade, dedicação, harmonia e beleza. Artes milenares, que passaram por gerações, e cada vez mais se reinventam e se tornam mais bonitos e caprichados. Desculpem-me os leigos, mas um pouco mais de conhecimento ajudaria a, pelo menos, compreender um trabalho artístico quando estiver frente a um destes.

    ResponderEliminar
  9. Eu amo!Cortinas,painéis e suportes para vaso!

    ResponderEliminar
  10. Olá pessoal. Achei esse post de 2017 hoje, quatro anos depois. Gostaria de saber se vocês mudaram de opinião a respeito dos adornos de macramê na parede.

    ResponderEliminar
  11. Pra mim moda não existe decoro minha casa pra mim então...faço crochê e macrame...estou em reforma não vejo a hora de colocar meu painel lindo na parede...( Gosto não se discute 😘)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...