Páginas

Promoção de fim de ano!

Perdemos a cabeça! Os bancos cerâmicos estão em promoção até amanhã ao final do dia!! Apenas 100€!

100€!!
















Promoção válida para encomendas até ao final do dia 31 de Dezembro!

Encomendas: white-glam@hotmail.com

Ano novo, e então?

Vistam-se a rigor. Ou não. Dancem. Lancem foguetes. Brilhem. Comam. Engulam as passas. Façam listas. Peçam desejos. Festejem. Vertam champanhe. Bebam algum. Beijem, abracem, amem. Batam panelas. Assobiem. Saltem. Pulem. Entrem.



Mas depois, quando a ressaca passar e o ano novo chegar, lutem realmente pelos sonhos. Trabalho, paixão e fé para todos os que, mesmo de forma virtual, me abraçam todos os dias!




Mudar uma sala em menos de uma hora

Dia 24 de Dezembro, 5 horas da tarde. Já têm as rabanadas feitas e o bacalhau de molho. Está tudo encaminhado. Mas apesar de estar tudo limpo e arrumadinho, olhamos para a sala e percebemos que temos o caldo entornado. E é neste momento que vemos a nossa agenda a correr nos últimos meses. Nunca chegámos a comprar aquele espelho que namoramos nas últimas semanas na loja da esquina e que ficaria tão bem na parede de frente para a mesa de jantar. Nunca houve tempo para pintar aquele cadeirão da zona de estar. Nem paciência para tirar a medida da janela e fazer um cortinado novo. Este post é para vocês, minhas meninas, que empurram as tarefas decorativas com a barriga, e acham que as coisas aparecem feitas de um dia para o outro. Não aparecem, e muito menos de uma hora para a outra. Mas podemos dar um jeitinho!


Almofadas!
As almofadas são a maneira mais rápida de mudar o aspeto da zona de estar. Troquem as almofadas decorativas do quarto pelas da sala, por exemplo. O mesmo pode ser feito com os tapetes...






Arejar!
E arejar, neste caso, não tem nada a ver com abrir janelas. Imaginem aqueles móveis, estantes, mesas de centro, que estão sempre atafulhadas de coisas e coisinhas. Libertem um bocadinho o espaço, deixem-no respirar.













































Mudar!
Alterem o layout da sala. Mesa para o sofá, sofá para a mesa, cadeirão para cá, candeeiro para lá. Mas atenção, têm uma hora, não têm o dia todo por isso, nada de aventuras megalómanas. 




Fotos!
Peguem naquelas fotografias que estão há séculos para ser expostas e coloquem-nas em molduras! O que é bonito é para se ver...


Pratos!
Escolham meia dúzia de pratos e coloquem-nos na parede ao lado da mesa de jantar.




































Candeeiros!
Uma lata de tinta de spray que sobrou de um projeto antigo + um pé de candeeiro a precisar de reforma. Resultado, candeeiro novo em menos de uma hora.













































Feliz Natal!


photos: Decorpad

O melhor do mundo!

É o melhor resort de luxo do mundo! Alguém sabe onde fica? Uma pista. Não é preciso ir de avião para lá chegar...








 




























 Não vale ir ao google espreitar! ;)

Amor ou ódio?

Ter livros aos magotes em casa parece coisa dos anos 70. Agora a sabedoria vem concentrada em ipads, tablets e outros blocos que se enfiam dentro do bolso e andam connosco para trás e para frente. O conhecimento está à mão de semear e já não é preciso subir a escada da biblioteca para chegar com a ponta dos dedos ao Atlas Mundo. Eu continuo a gostar de livros e vivo com um homem que adora bibliotecas, lombadas largas, estantes até ao teto. Mas agora já não é preciso ter livros para ter bibliotecas. Este Inverno chegou em avalanche esta tendência do papel de parede que imita estantes carregadas de livros. Uma boa forma de dar um ar inteligente a uma sala? Ou uma imitação pirosa?
Qual a vossa opinião?


















































Acho que é daquelas tendências que ou se ama ou se odeia! Eu confesso que gosto mas prefiro o papel mais claro e em paredes pequenas.. Porque muito livro dá muito trabalho a limpar o pó! ;)

A mesa de Natal!

Aproxima-se o Natal. Se forem como eu, atafulhadas de trabalho, tarefas, cenas e coisas, só lá para dia 20 é que vão acordar para a vida. Dia 21 percebem que têm de comprar os presentes a correr na tarde de 22. Resta o dia 23 para pensar e tratar da decoração da sala para receber a família na noite de consoada. Caos. Num instante imaginamos o olhar de desaprovação da sogra, o comentário de troça da tia, a falta de espaço, de luz, de pinta numa sala que esteve adiada o ano todo! Não desesperem minhas amigas! E atentem nos conselhos que vos dou.




































#1 Por muito que se fale em tudo o resto, na noite de consoada, o que interessa é... a consoada! A mesa é o centro da festa, é lá que passamos a maior parte do tempo, por isso, concentrem-se no essencial. A mesa.


#2 Confirmem se têm louça suficiente. Por mais bonita que a mesa esteja, se faltarem pratos e copos está tudo estragado. Caso não tenham suficiente, não é preciso ir a correr comprar um serviço de 24 peças só porque faltavam dois pratos. Comprem dois pratos assumidamente diferentes e coloquem-nos nos topos da mesa ou de forma intervalada, um sim ou não...






































#3 Apostem nos guardanapos. Caso sejam poucos convidados, invistam em guardanapos de tecido. E comprem uns porta-guardanapos com pinta! Com graça ou elegantes, consoante o vosso estilo!



#4 Flores. Sim, tem de ser. Mesmo que depois saiam da mesa a toque de caixa, no início têm de estar lá. Imponentes e grandiosas, como a festa impõe! Se forem acompanhadas por velas, ótimo!



#5 Acrescentem. Não se limitem ao básico prato-talheres-copo-guardanapo. Não. Juntem uma graça ao prato, uma bola de natal, uma rena em miniatura, um pedaço de azevinho, q u a l q u e r coisa! Desde que surpreenda e crie aquele efeito WOW!





















































#6 Toalha q. b. Normalmente as mesas de consoada são grandes e avantajadas. Ora, se optarem por uma toalha demasiado espampanante, ninguém se vai conseguir concentrar nas rabanadas. Por outro lado, quando pensarem na toalha, metam na equação o estilo das louças. Se os pratos são brancos e simples, podem arriscar numa toalha mais colorida.



#7 É Natal. Pois, é verdade, é Natal. Mas nem por isso a mesa tem de ser o centro geodésico da bimbalhice. Por isso não abusem do tema. Uma estrela aqui, uma rena ali e chega. Lembram-se daquela velha máxima de Coco Chanel? 'Tirar sempre uma peça antes de sair de casa'. Pois, aqui é mais ou menos a mesma coisa. Tirar sempre alguma coisa à casa antes de abrir a porta e receber os amigos!





































E já agora sorriam! Sejam felizes!


Uma mãozinha que chega ao Funchal

Como podem ser feitos à distância do princípio ao fim, os nossos projetos Low Cost 3D têm viajado muito nos últimos tempos! Já trabalhámos com clientes em Luanda, na Suiça e em França. Como está a uns mil quilómetros de distância e com muito mar pelo caminho, a Michelle pediu-nos ajuda para o Funchal. Aliás, já tínhamos feito um projeto para o hall desta casa aqui e há uns meses fizemos a sala. É engraçado porque quando fazemos estes projetos e os entregamos aos clientes depois estamos muito tempo sem saber como está a decorrer a obra porque sendo low cost, são os clientes que executam e compram as peças. Depois, quase sempre me surpreendo com o resultado que os clientes conseguem apenas com uma mãozinha nossa!






Este papel de parede é provavelmente um dos mais bonitos que já me passou pelas mãos. Não se percebe nas fotos mas é feito de pequenos cristais que fazem aquele padrão geométrico ao estilo Jonathan Adler. E depois tem uma cor maravilhosa, um verde água muito clarinho. Este papel é claramente o senhor desta sala!