Páginas

Correio do leitor #2

A minha querida Brígida tem uma dúvida!

Está na moda a colocação de móveis bar na sala? O meu marido insiste num móvel bar para a sala e percebi que já não é tão comum como antigamente...

Os maridos, os maridos. Eles e as manias das televisões gigantes, do ódio de estimação ao cor de rosa e dos bares nas salas! Mas nada temam minhas amigas que eu tenho umas ideias bem catitas para atender aos esposos sem estragar a decoração da sala. Sigam ideias para bares de sala!

#1 Fazer de um móvel normal um pequeno bar! Mais indicado para quem tem salas grandes ou maridos rabugentos! ;)




#2 Usar o famoso carrinho-bar! Tem a vantagem de se poder movimentar consoante as festas e as necessidades! Em Portugal a Area vende uns modelos muitos giros!






#3 Tabuleiros. São a solução mais fácil e rápida. Podem ser colocados em qualquer superfície que seja mais acessível aos convidados.




#4 Tabuleiros com pés. Não há muito a dizer. São tabuleiros mas têm pés. É isso.



Dica para divisões sem janelas!

...Ou para divisões com pouca luz! Ou só porque sim. Espelho janela! O espelho janela é um espelho em forma de janela. Tem a forma de uma janela, parece uma janela... mas é só um espelho. E dá aquele efeito de janela falsa que eu pessoalmente adoro! Os meus preferidos são mesmo aqueles que têm portadas para que a ilusão seja ainda mais eficaz! Depois há medidas e feitios para todas as paredes e necessidades!
















(Estes últimos são todos da nossa loja e os preços variam entre 105€ e 440€)


Que tal? Gostaram da ideia?



Fotos: pinterest

Decorar a casa para o Verão!

A não perder na última edição da Revista Cosmopolitan!


Coisas a acontecer #22



Todas estas belezas à venda na Loja Online!
Bom fim de semana!

Correio do leitor

A Ana Sofia vai viver com o namorado! Yeeeh que emoção! O casal já encontrou casa. Mas está com algumas dúvidas na organização da casa. Atentemos!

Sou fã e seguidora assídua do seu blog e como tal, agora que me surgiu um "problema existencial" na área da decoração, achei por bem pedir a sua opinião. A partir do próximo mês vou mudar de casa, para ir viver com o meu namorado. Encontrámos um T1 muito giro, mas tem um pequeno problema, não tem sala de estar. Aquilo que queria pedir era à semelhança do que fez recentemente, para uma seguidora que tinha um dilema em como dividir um quarto em dois, se poderia fazer um post sobre como tornar uma cozinha num espaço de convívio.


Ora comecemos exatamente por aí! E se em vez de enfiar o espaço de convívio na cozinha, passar a zona de estar para a sala de jantar e colocar uma pequena zona de refeições para a cozinha? Tem sempre a vantagem de não levar os cheiros para a zona de estar e assim como assim não mistura pratos com jogos de cartas, certo? Atão vá, pense lá nisso com carinho e veja como a 'sala' de jantar pode ficar tão bem numa cozinha!

Para poupar espaço na cozinha, coloque a mesa de jantar encostada a uma parede e adicione um espelho para ampliar o espaço visual.


Da mesma forma com os bancos. Sempre que puder, coloque os bancos encostados à parede. Poupa espaço e multiplica lugares!

Caso tenha essa possibilidade, estenda a zona de refeição para a varanda ou jardim. Portugal tem demasiados dias de sol para ficarmos fechados na cozinha o ano todo!

Faça a decoração da zona de refeições em harmonia com a decoração da cozinha. Podem ser espaços com funções diferenciadas mas devem ter pontos em comum.

Coloque o máximo de armários que conseguir. Desta forma consegue esconder todos os tarecos da cozinha e evita que os convidados olhem mais para a desarrumação do que para a refeição!


Rota das Lojas #39 - Especial La Redoute

Quando eu era miúda, na pequena aldeia de Trás-os-Montes onde vivia, as novidades já chegavam requentadas, as tendências apareciam em segunda mão e as revistas semanais guardavam-se como se fossem livros! Foi por essa altura que ouvi falar da La Redoute. Era uma loja em forma de revista que chegava pelo correio e passava de mão em mão com o cuidado de quem tem ali uma chave sagrada de acesso às modas! Tantos anos depois (não vale a pena dizer quantos, né?) redescubro a marca cheia de coisinhas boas para a casa na loja online!!


1 Mesa de apoio azul
2 Mesa de apoio branca
3 Espelho
4 Consola 
5 Candeeiro 
6 Almofadas
7 Bomboneiras
8 Mesa de apoio
9 Espelho veneziano


1 Candeeeiros
2 Almofada
3 Almofada
4 Mesa de apoio
5 Candeeiro tripé
6 Jarras cactus
7 Cómoda
8 Espelho
9 Tabuleiros

Não gosto de comprar roupa, crucifiquem-me!

Quem me segue no Instagram sabe que no último fim de semana fui a um casório. Foi tudo lindo, os noivos apareceram, disseram sim, comeu-se, bebeu-se, o costume. Entretanto houve meninas que perguntaram de onde era o vestido. O vestido é da Shopping a la Carte. E minhas amigas, o que eu odeio comprar roupa!! Sim, eu sei que não sou a mulher típica que baba por cada trapinho e aproveita cada desculpa para comprar este mundo e o outro. Não me entendam mal, eu gosto muito de ter roupa, de abrir o roupeiro e ter um mundo de opções e combinações. Sou vaidosa. Mas odeio procurar, experimentar, andar de loja em loja. Acho uma canseira, pronto. Tive a sorte de ter uma ajudinha da minha querida amiga Tânia e depois juntei a clutch da Menbur, uma corrente muito fininha com um apontamento turquesa e um verniz preto só mesmo para baralhar o look! Adorei a trança despenteada feita pela minha querida Carla!


E pronto, está dada a ficha técnica do outfit!
Agora crucifiquem-me por não gostar de comprar roupa! :)

Get the look #7






Mesas de cabeceira | Ikea 
Candeeiro de teto | Leroy Merlin
Quadro | Ikea
Cabeceira de cama | White Glam
Almofadas | Zara Home
Candeeiro de mesa | Ikea
Banqueta | White Glam
Manta | Zara Home
Vela rosa | Zara Home
Cortinas | Leroy Merlin

Mudar mas não muito…

Quase todos os dias recebo mails de pessoas que querem mudar a casa ou parte dela. Pessoas com uma ânsia imensa de alterar paredes, móveis, cores, estilos. Pedem verdadeiras revoluções caseiras e admitem que disso depende toda uma vida, a salvação da pátria! Depois, bem no finzinho das mensagens, assim como quem não quer a coisa, explicam que tudo terá de ser transformado sem mudar absolutamente nada. Porque não há dinheiro para substituir os azulejos roxos com folhinhas de salsa verde. Porque até gostam daquele tapete e não se querem desfazer dele. Porque o quadro do menino com a lágrima no olho foi presente de casamento. Porque o cão de loiça foi herança da avó. Porque o móvel é de madeira e parece mal estar a pintar. Ora, eu até percebo as razões. Umas mais que outras mas, vá, percebo. Agora vamos lá ver se nos entendemos. Não é possível mudar sem, efetivamente,… mudar! Não estou a ver como será isso possível mas se descobrirem a fórmula partilhem que vamos ganhar rios de dinheiro com isso. Não quero ser uma desmancha-prazeres mas alguém tinha de dar a má notícia: Qualquer pequena reforma, por mínima que seja, implica sempre um quê de mudança. Mas, como diz o povo, só não há solução para a morte. Por isso vamos por partes.

Dinheiro
Ou continuamos a jogar no euromilhões e a acreditar em milagres ou fazemos o projeto de forma faseada. Já disse isto muitas vezes mas volto a dizer. Se não há orçamento para mudar a sala toda, mudem apenas o sofá ou o tapete ou o candeeiro. A almofada que seja. E no mês seguinte, mudem outra almofada ou outro candeeiro. Pensem no projeto de decoração como um todo. A almofada que terá o mesmo tecido do abajur; o pé do candeeiro dourado que terá o mesmo acabamento das pernas da mesa de apoio; o branco como cor base nas paredes, na mesa de jantar, no aparador; e por aí fora. Mas depois, vão adquirindo as peças com folga orçamental. Sem comprometer a compra de arroz e batatas e sem querer fazer tudo de um dia para o outro. Optem também por fazer alguns DIYs e não comprem tudo. Há muita coisa que podemos fazer pelas nossas próprias mãos! 

Ofertas
Aqui meus amigos não há soluções mágicas. Ou atiram para o sótão as travessas de plástico que a tia Gracinda ofereceu no último Natal ou deixam as ditas esquecidas no fundo do armário da cozinha, que assim como assim sempre ficam longe da vista e mais perto do coração. Tudo menos passar uma vida de tormento a olhar para verdadeiros monos da decoração com receio de ofender uma tia que vai lá a casa uma vez por ano e que já deve ter idade para não se lembrar do que comeu ao almoço quanto mais do que ofereceu no último Natal.

Lixo
Para algumas pessoas, deitar tralhas fora chega a ser mais difícil do que ao governo português equilibrar as contas públicas. Até tentam, até são bem intencionadas, até vão separando os móveis que estão mais velhos, que já não cumprem a função ou que estão gastos pelo uso. Mas depois atirá-los ao contentor ou mandar vir o camião da câmara, isso já são outros quinhentos. Mas não desesperem porque também para isso há várias soluções e algumas bem jeitosas. Vender, por exemplo, nos custosjustos e olxs desta vida. Sempre conseguem o melhor de dois mundos. Desfazem-se dos monos e juntam um dinheirinho para comprar um móvel com um acabamento mais intemporal. Caso o móvel a eliminar esteja ainda em boas condições, podem também oferecer a uma instituição de caridade. Faz bem à alma e pode fazer bem a alguém que tem em casa um móvel ainda mais velhinho e mais acabado do que esse.


Mudar é bom. E, como também já aqui disse, quem muda Deus ajuda!

Uma das minhas melhores reformas!


7 dúvidas sobre cortinas!

1. Qual a medida certa da cortina?
Equação simples. Basta medir a largura da janela e multiplicar por 2 ou por 3 (consoante a queiram com mais mais ou menos corpo). Quanto à altura, depende um bocadinho do pé direito da divisão mas para a média das casas em Portugal diria que já não está mal se somarem a altura da janela + 20 cm acima da janela e depois até ao chão (1 cm acima do chão).

2. Cortinas até ao chão ou até meio da parede?
Como decorre do ponto anterior, sempre, cortina até ao chão! (A não ser que haja um obstáculo, e nesse caso é melhor optar por estore de rolo por exemplo). No caso dos estores de rolo basta que se estendam até ao fim da janela.



3. Estores ou cortinas?
 Lá está. Cortinas. Salvo algumas excepções - como escritórios, cozinhas e janelas com formato difícil - as cortinas conferem mais conforto e requinte ao espaço.



4. As cortinas da casa devem ser todas iguais?
Não. As da casa toda, não. Mas as cortinas de uma divisão que tenha várias janelas, devem se iguais. Mesmo tecido, mesma cor.

5. Que modelo de cortina é mais indicado?
Depende de uma resma de condições (como a cor da divisão, o tipo de decoração, etc, etc). Mas... Nada como uma cortina branca, de composição leve e que não amarrote com facilidade. Vai bem com tudo!



6. Varão ou calha?
Calha, calha sempre bem! O varão até pode ser mais acessível mas caso optem por este suporte, escolham terminais simples e sem grande aparato. A calha com automatismo é mesmo o mais indicado e fácil de usar. Podem ser aplicadas para abrir ao meio ou de um dos lados!

7. Na janela ou na parede toda?
Depende mesmo muito da situação. Mas eu gosto de cobrir a parede toda com cortinas. A não ser que seja uma parede mesmo grande e uma janela mesmo pequena. Dou-vos um exemplo. Esta janela deste quarto ficava a meio da parede mas optei por cobrir a parede toda de ponta a ponta. Fica mais composto.


Há mais dúvidas? Venham elas! 
Boa semana,
ate já!

Coisas a acontecer #20













Encomendas especiais: geral@lojawhiteglam.com