Páginas

Indecisões!

Bom dia minha gente! Quatro anos depois, cá estamos nós com mais um dia extra no ano! Ainda por cima um dia de sol! 'Bora aproveitar?
Recentemente fizemos este projeto para uma cliente de Lisboa. Muitas vezes apresentamos várias opções - nomeadamente de cor - para que os clientes possam visualizar e deicidir melhor sobre o que pretendem para os espaço. Neste caso, coral ou turquesa, eis a dúvida...
Qual a vossa preferida?



Feliz dia 29 de Fevereiro para todos!

Instagram @whiteglam

Gordices # Heart cookies

Desde que estou grávida deram-se algumas mudanças nas minhas rotinas, no meu corpo, na minha vida. Inevitável. Normal. No entanto há coisas que ainda me surpreendem. Desde que estou grávida ando fascinada com... sobremesas! Passei a cozinhar mais e a procurar novas receitas. Gosto de me aplicar nas decorações e de mimar a família e os amigos com ingredientes diferentes. No dia dos namorados como não damos nenhuma importância à data, fizemos um jantar diferente e reunimos vários amigos. Quis deixar um pormenor que lembrasse a data e fiz estes bolinhos de chocolate com recheio de framboesa. Em forma de coração, pois claro! É uma ideia para mimarem alguém no fim de semana!


 Ingredientes
Massa de chocolate
120gr de manteiga sem sal
85gr de chocolate amargo
280gr de açucar
3 ovos
1 colher de sobremesa de baunilha
1 pitada de sal
70gr de farinha
Creme de framboesa
115gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente
300gr de framboesas
Meia colher de sumo de limão
450gr de açucar em pó
Pitada de sal
1 ou 2 colheres de leite, consoante a consistência



Preparação
Derreter a manteiga e o chocolate e juntar o açucar, os ovos, a baunilha e o sal. Finalmente a farinha. Levar ao forno num tabuleiro untado. Depois de cozida, a massa não deve ter mais do que 1,5cm por isso escolham um tabuleiro que não seja muito pequeno nem muito grande. Levem ao forno a 180º até a massa estar cozida mas húmida.
Entretanto preparem o buttercream. Levem as framboesas ao lume, mexam e reduzam até ficar uma massa. Coem este preparado para retirar as sementes. Vão ficar com um molho muito vermelho e rico. Deixem arrefecer. Entretanto batam a manteiga e depois juntem parte do açúcar, o molho de framboesa, sumo de limão e sal. Juntem o restante açúcar. Se necessário, juntem o leite.
Finalmente, usem uma forma de coração (ou outro formato qualquer) para cortar a massa. Eu usei de vários tamanhos mas pode ser só um. Com um saco de pasteleiro ou semelhante coloquem o creme entre duas camadas de bolo. No final, polvilhei com açúcar em pó! E já está! Bom fim de semana!



Instagram @whiteglam

Correio do Leitor - Cadeira Baloiço

A propósito do post de ontem a Carla ficou com uma dúvida sobre um tipo de cadeira que nós já usámos neste projeto.  

'O meu nome é Carla e eu sou uma fã do seu blog e do seu trabalho de decoração. É sempre um fonte de inspiração o seu blog e já me deu imensas ideias. Estou a escrever-lhe para lhe pedir ajuda. Adoro os baloiços [cadeiras baloiço suspensas] mas não faço a mínima ideia onde os posso encontrar, daí estar a escrever-lhe e a pedir ajuda'.

Minha querida Carla como compreendo a sua amargura! É que, não querendo dizer mal do nosso país, a verdade é que isto é muito pequenino e no que diz respeito ao mercado da decoração ainda mais tinini. Vemos uma série de peças por esse mundo virtual fora e depois procuramos cá dentro e nada. Nem o padrão certo, nem o design, nem o material. E este é um caso mais ou menos parecido. Há dois ou três verões atrás até havia algumas lojas com oferta deste tipo de cadeira mas neste momento, numa breve pesquisa, encontrei apenas na Ikea, Leroy Merlin e Ebay (lá está, vem de fora..). Se houver para aí empresas que comercializem estes produtos por cá, é favor avisar que a malta agradece e retifica, sim?








Esta foi a que usámos num projeto recente, em Coimbra. Também foi adquirida no Leroy Merlin.







Instagram @whiteglam

Mudava-me já #9

Este quarto prova que o azul pode ser muito feminino! Desde que tenha muito branco e os elementos certos de decoração. Neste caso, as letras luminosas, o papel de parede e as mesas espelhadas ajudam a conferir este aspeto mais romântico ao quarto. Gosto muito!






Instagram @whiteglam



Fotos: Heather Vaughan Interiors

Cão de loiça!

Bom dia!!!
Lembram-se desta relíquia?! Deve haver por aí alguém que ainda tem uma avó ou uma tia que tenha o animal lá em casa. É uma daquelas peças que se calhar ainda vai virar kitsch (ou já virou!?) e que era frequente nas entradas de casas dos anos 70 e 80. Normalmente eram dálmatas com um ar embalsamado e assustador. Com a graça de Deus o animal foi-se extinguindo e agora é mais raro dar com eles. Mas fiz uma pequena pesquisa e encontrei um primos dos dálmatas!! Pode ser controverso mas aqui estão alguns exemplos de como incluir cães - e outras bichezas - na decoração de interiores! Já agora, digam-me o que pensam!







 




 Animais de loiça? Sim ou não?


Instagram @whiteglam

Azul mar!

Os azuis voltam a ser tendência em 2016. Uma das cores do ano é como sabemos o Serenity Blue, eleito pela Pantone, mas na verdade todos os tons de azul andam por aí nas coleções das lojas e nas mãos dos criadores! Ora esta sala é um bom exemplo de como os azuis se dão tão bem com o branco! Parece feita para os dias de verão mas com aquela lareira ali ao meio, aposto que também oferece belíssimas noites de inverno!










Instagram @whiteglam




fotos: Alyssa Alon Design

Inspirações #2

Lembro-me que houve uma época em que usar bijutaria muito elaborada e cheia de brilhos era considerado uma bimbalhice sem elegância nenhuma. Depois veio a moda dos 'statement necklace' e agora, quando bem combinadas num conjunto adequado, estas peças fazem brilhar, literalmente, qualquer roupinha sem graça. Ora acontece mais ou menos o mesmo com a decoração. Muito brilho não é aconselhado mas um brilhozinho aqui e ali pode levar um ambiente despojado a um nível superior. Querem apostar?











Instagram @whiteglam

Poufs marroquinos - Novas cores

Há novas cores disponíveis nos poufs marroquinos!
Eu já tenho favoritos! ;)







Disponíveis na Loja White Glam

Instagram @whiteglam

A importância dos detalhes!

Bom dia! Que tal esse fim de semana de dilúvio? E o dia dos namorados?! Não se podem queixar, romance e chuva até fazem uma boa combinação! 
Mas vamos ao que interessa. Sempre que é preciso criar um espaço com baixo orçamento procuro apostar nos pormenores, nas pequenas coisas que fazem a grande diferença e tornam aquela decoração única e aprimorada apesar de acessível. Ora isto para vos dizer que os detalhes são tudo. E no campo dos detalhes, lembro-me sempre dos puxadores. Tenho uma pancada por puxadores, nada a fazer. Não deve haver um único projeto onde não tenha mudado este elemento decorativo a um qualquer móvel. Infelizmente em Portugal não há assim muitas lojas por onde escolher bons puxadores. Estou a lembrar-me das lojinhas da rua do Almada, no Porto e algumas também na Almirante Reis, em Lisboa. Mas nada se compara às opções que a Zara Home vai apresentando em cada coleção. Eu já cheguei ao ponto de comprar os puxadores, e guardá-los à espera de um oportunidade de os encaixar nalgum móvel sem graça.









Boa semana!

Instagram @whiteglam