Páginas

TBT Five Senses

É curioso pensar que, nos últimos tempos, temos feito mais projetos de hotelaria ou para arrendamento do que para casas residenciais. Sinal de que o turismo continua a ser um setor de excelência em Portugal. E que os empresários apostam também na decoração como fator de incremento de qualidade e diferenciação. Há mais ou menos um ano estávamos a terminar um dos nossos maiores projetos, precisamente uma unidade hoteleira, o Five Senses Hostel. Não é difícil fazer balanços e contas quando se tem a porta aberta ao público. O Five Senses é um negócio de sucesso e o nosso projeto, perdoem-me a imodéstia, está igualmente de parabéns. Já foi destacado em várias revistas, já foi palco de filmagens para cinema. Está classificado como 'excepcional' 9,5 no Booking e a maioria dos comentários salienta e aplaude a decoração do Hostel. Nós, agradecemos com um grande sorriso na cara!! Parabéns à família maravilhosa que o gere!


'Sensacao de ter sido recebido em casa de família, edifício muito bem recuperado e decorado, espacos amplos e luminosos, colchoes de excelencia, hospitalidade por parte dos proprietários.'

'Desde o maravilhoso quarto, donos muito acolhedores, a uma decoração fantástica. Sem dúvida um sítio de referência em Coimbra. Não se assuste com a designação hostel, não tem nada que ver com o típico conceito de hostel que podemos ver em tantos outros sítios. Simplesmente excelente!'

'A decoração é requintada e muito actual. Faz-nos sentir na capa de uma revista. Os quartos são espaçosos e o pequeno almoço (continental) é ma-ra-vi-lho-so!'

'Adorei o espaço! A suavidade das cores, o requinte da decoração, a luminosidade e a harmonia dos cinco sentidos presentes em cada detalhe... Um mimo! Senti-me em casa e em família! Experiência a repetir, sem dúvida!'













Instagram @whiteglam

Vai de carrinho!

É verdade que estamos quase a fazer as malas para sair desta casa (thank god!) mas vale a pena fechar o tema da decoração do quarto do João em beleza. Lembram-se que, em Março, tinha feito um moodboard do quarto do bebé para dar uma ideia do que queria fazer no espaço, apesar das limitações da casa, sobejamente conhecidas! Ora neste esquema estava incluído um carro (eu chamei-lhe carro mas na verdade era um avião lol) da Baghera. Custava os olhos da cara e eu estava na dúvida porque apesar de o achar bonitinho, não sabia se fazia sentido incluir uma peça destas num quarto improvisado. Como podem recordar no resultado final da decoração do quarto, uns meses depois, acabei por não o comprar. Pensei, fica para depois, na casa nova! Ora para grande surpresa minha, o meu querido marido chega-me agora a casa com o belo do carro (este é mesmo carro!!) Melhor! Ele não tinha visto o moodboard nem sabia que eu queria o carro! Adorei e o João também! ;)



Instagram @whiteglam

Obras na casa nova - Dia 18

Estamos naquela fase em que parece que nada avança. Continua tudo esburacado e sem fim à vista. Uma das maiores mudanças que fizemos na planta da casa tem a ver com o nosso quarto. Basicamente fechamos o quarto da empregada e abrimos uma porta na parede que liga o nosso quarto a essa divisão. A ideia é fazer ali um closet. Para já só vejo isto mas imagino aquilo... ;)












Instagram @whiteglam

Promoção de banquetas!

Na nossa loja online as promoções acontecem sempre que nos apetece! 
Vai daí, há saldos nas banquetas X com pés estofados. Admito que é um artigo carote mas graças aos nossos queridos fornecedores conseguimos descer o preço! É aproveitar pois a promoção é limitada ao stock existente!



Instagram @whiteglam

Tendência de Outono

Há já quase meio ano que não entrava numa loja de roupa. Na reta final da gravidez não adiantava ir às compras porque não havia nada que me servisse. E desde que o bebé nasceu não tem havido muito tempo para vaidosices... Esta semana arrisquei a paciência do João e lá fomos nós. Correu bem porque ele adormeceu entre a Zara e a Mango. Notei que as lojas estão cheias de roupa com inspiração militar. Ora, como a moda e as casas andam sempre de mãos dadas, parece-me que o verde tropa vai estar forte este Outono e Inverno. Eu acho um bocado escuro mas há quem goste! A começar pelo homem cá da casa.. ;)











Instagram @whiteglam

Parede, parede, há algum mármore mais bonito que eu?

Ontem a propósito do post sobre o Carrara e as obras na casa nova houve leitoras que tiveram a gentileza de deixar comentários - no facebook - sobre a sua relação com o mármore. Ora como em tudo na vida, há quem ame e quem não goste mesmo nada. E ainda bem senão o mundo era uma chatice e tínhamos todos casas iguais... Mas o post de hoje vai para as meninas que dizem não morrer de amores por este revestimento. Estão no seu direito, claro. Mas digam-me lá como não gostar destas belezas?!









Instagram @whiteglam

Obras na casa nova - dia 13

Nós por cá andamos a comer pó a cada palavra e a esbarrar em madeiras velhas a cada passo. As obras na casa nova continuam a bom ritmo. Tudo o que era para o lixo já saiu e algumas paredes já vieram abaixo. Ontem dediquei o dia à procura de mármore. Ah e tal, mas as pedras são grandes e vêem-se bem. Verdade. Mas neste caso foi difícil encontrar. Porque tudo o que é elemento natural, que vem diretamente da mãe natureza, nunca é igual a nada. Pode ser parecido, mas não é igual. Vai daí, encontrar o Carrara certo, com a cor certa, é coisa para levar uma vida. E eu só tinha um dia.
Bem, fui ao Mercado da Pedra, em Braga. Aproveito para vos falar desta coisa das pedras que nem sempre é clara para toda a gente.

Primeira coisa a saber. Há mármore, há granito e depois há compostos. O granito é mais denso e granulado. Já esteve mais na moda, sobretudo nos anos 90. É mais indicado para pisos e fachadas. Suja-se menos porque não absorve liquídos, nomeadamente gorduras. O mármore pode manchar com mais facilidade mas é mais bonito (digo eu) e atualmente é um revestimento tendência.

Eu escolhi o Carrara, que já andava a namorar há meio século. É um mármore italiano (sim, vem meeesmo de Itália) com um fundo branco e uns fios e umas manchinhas cinza. Depois dentro do Carrara há vários tipos e eu escolhi o Carrara Gióia que me pareceu com fundo mais clarinho. Dentro deste género, há o Calcata (mais caro) e o Estremoz que é português e um pouco mais barato. 
Deixo-vos com algumas imagens do que vi no Mercado da Pedra. Há realmente pedras lindíssimas e - reconheço - algumas extremamente caras ao ponto de chegarem aos 5000€/m2!









Instagram @whiteglam

Romance em Portugal

O hotel mais romântico da Europa é português. O Monte Santo Resort  fica no Algarve e foi eleito pelos World Travel Awards 2015 como o refúgio mais romântico da Europa. Devo dizer que por dentro, a decoração não me parece nada de especial. Já o exterior... upa upa! É lindo. Vejam...












Instagram @whiteglam

As portas mais bonitas do mundo!

A Vogue compilou as 30 portas mais lindas do mundo! Eu aposto que eles não procuraram bem em Marrocos porque há lá portas de cair para o lado em cada virar de esquina... Aqui estão algumas das selecionadas. E até há duas portuguesas! 
Adivinham quais são? E em que zona do país ficarão?!









Instagram @whiteglam