Páginas

Belisquem-me!

Comecei este blogue em 2011. Era Setembro. Estava no início de uma fase muito boa da minha vida. Serena, feliz, com a criatividade a palpitar. Fi-lo unicamente para alimentar esta paixão pela decoração de interiores. Comecei por mostrar pequenos trabalhos que ia fazendo na minha própria casa, na casa dos meus pais e em casa de amigos. Pouco tempo depois (meeesmo pouco, tipo umas semanas talvez) comecei a receber pedidos de orçamento para decorar casas de pessoas desconhecidas!! Na altura fiquei com aquela sensação de olhar para trás do ombro e pensar: Oi? Está mesmo a falar comigo?! A partir daí parece que me empurraram para dentro de um foguetão. Tirei o curso de decoração de interiores na ESAD, comecei a fazer projetos, criei a loja online, constitui a empresa. Continuo sem chegar à lua. Mas tenho visto estrelas lindas pelo caminho. Desde logo quem me acompanha aqui, todos os dias ou todas as semanas ou só de vez em quando.  Os clientes tão delicados que nos mimam ao longo de todos os projetos. Os profissionais fantásticos, cheios de experiência, que generosamente me vão ensinando muito do que sei. Estofadores, carpinteiros, costureiras, todos. Tanta coisa boa! Tanto a agradecer.

Vem este relambório todo a propósito de mais uma paragem nesta viagem alucinante. Na verdade não é bem uma paragem, é mais uma aceleradela em plena curva, se é que me entendem. Uma LOJA!! Uma lojinha, vá. Já andávamos a pensar nisto há uns tempos. E agora é mesmo a sério. Já temos espaço, já fizemos obras e já comprámos algumas coleções.
Como tem acontecido sempre na minha vida, a minha família está sempre comigo. E esta gente é mesmo daquela que ajuda! Daqueles que pensam comigo, que me ajudam a decidir. Me empurram para avançar e me seguram quando é preciso parar. Mas também metem a mão na massa!! É que eles são bem mais artistas que eu! Por isso o meu irmão sofre com os meus pedidos de desenhos, grafismos, logótipos... E outras tantas vezes o meu pai é esmigalhado pelos meus desafios excêntricos aos olhos de um homem de 80 anos. Como neste caso, para a placa de 'aberto' e 'fechado' da nova loja! Que orgulho nestas mãos calejadas! E como tudo fica mais bonito por ser assim...



A loja fica no centro do Porto, em breve conto mais!

Apesar de andar com a cabeça na lua chego aqui com os pés bem assentes na terra. Sei que as coisas podem mudar de um dia para o outro. Mas há coisas que vão ficar sempre comigo. O que aprendi, o que conquistei, e sobretudo o que me fizeram sentir ao longo destes anos, isso meus amigos, vai ficar sempre comigo! <3


Instagram @whiteglam



Puxadores dourados

Quando decidi que queria colocar puxadores dourados na cozinha tive de ouvir as mesmas ladaínhas que ouvi quando optei pela torneira dourada. Ui! Puxadores dourados?! Simmm! Ah e tal, isso está fora de moda, isso fica feio na primeira lavagem, isso é pindérico, isso isto isso aquilo...! Revirei os olhos e continuei na minha vidinha. Ia ter de viver com puxadores pindéricos, é vida. Há coisas piores. Problema mesmo foi encontrá-los! Bati chinelo em tudo o que é grande superficie comercial, mostrei imagens, indaguei, supliquei. O meu marido tem uma paciência de Jó para estas minhas cruzadas e a determinada altura levou-me à Rua do Almada, no Porto, deixou-me numa ponta da rua e disse-me, se não encontras aqui, não existe em Portugal. Lá fui. Logo nas primeiras lojas fiquei como criança em loja de brinquedos. O mundo das ferragens não seria o mesmo sem esta rua minhas amigas. Ali há realmente de tudo! É certo que não encontrei o raio dos puxadores dourados mas foi ali que encontrei solução: pedi para fabricarem por encomenda! Demorou umas semanas mas chegou. São as maravilhas do comércio tradicional!
Além da bancada de trabalho há mais dois ambientes que quero criar na cozinha, um mais estético numa parede a meio da divisão e outro para refeições rápidas, junto à janela. Mas isso fica para outro dia! ;)













Instagram @whiteglam