Prova dos nove!

30.6.14
Esta casa é a prova provada dos nove mandamentos da decoração!

#1 Usarás o branco como base fundamental em qualquer divisão
#2 Misturarás com moderação diferentes materiais como o ferro, a madeira e os têxteis




#3 Tudo farás para que a casa tenha muita luz natural
#4 A boa convivência entre o clássico e o contemporâneo é fortemente aconselhada



#5 Usa e abusa das simetrias
#6 Os dourados são tendência, usa-os!




#7 Escolhe uma paleta de cores para pontuar a base branca
#8 Deixa o orçamento para arte e algumas peças de design



#9 Aproveita bem a tua casa!

:)
Beijinhos minha gente

WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Olhar o Brasil!

28.6.14
Esta coleção da Vista Alegre dá vontade de colocar os pratos na parede, como faziam as nossas avós, porque estas peças de porcelana são muito mais que palmeiras e pássaros, são verdadeiras obras de arte!
Uma criação cheia de cor e vida do arquiteto Chicô Gouvêa. Neste mês de futebol, um olhar diferente sobre a tropicalidade do Brasil!












WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Decoração de casamento rústico!

24.6.14
Sendo no coração de Trás-os-Montes tinha de ter um quê de campestre. O rústico impunha-se. E bem. Daí a opção pelos centros de mesa em rodelas de troncos de árvore (confesso que uma árvore veio abaixo só por causa destes centros de mesa..!) Usei uma grande passadeira branca desde o altar até ao fim das escadas exteriores da capela e esta, para mim, foi uma das decisões mais acertadas. Por ser branca, trouxe luz e destaque à zona exterior. Por outro lado, deu continuidade ao espaço, como se houvesse um prolongamento do altar. Usei hortênsias na capela e gerberas no restaurante. Além do tema rústico, tinha apenas outro ponto de partida: as cores. Eu escolhi o rosa claro (o lado romântico da decoração). Ele escolheu o verde (do campo, das árvores..). Depois lembrei-me de uma ideia rebuscada para o plano das mesas. Usei uma pequena ramagem das várias espécies de flora local para definir cada mesa. Só que no plano, no exterior, os convidados liam apenas o nome da árvore. Ou seja, tinham de descobrir se aquela ramagem era de oliveira ou de eucalipto ou de alecrim.. ou de pinheiro.. Por aí fora! Claro que foi uma tarefa mais difícil para os meninos da cidade e mais fácil para o pessoal da província mas a situação até acabou por aproximar pessoas e grupos. Foi original e divertido. E era também essa a intenção. 


















Claro que tinha de haver por ali um espelho sol! :) E este era lindo, imponente, grandioso... Como este dia!
Espero ter ajudado a inspirar as noivas que há por aí.
Mantenham-se fiéis a um tema e apostem na simplicidade. Se precisarem de ajuda mandem vir!
Beijinhos


WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Maldivas #2

22.6.14
(Só porque está a chover em Portugal...)















WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Maldivas - perfect honeymoon!

21.6.14
1 taxi, 3 aviões e 1 barco depois, chegámos às Maldivas. As ilhas são exatamente como nas fotografias turisticas e só por isso vale a pena atravessar meio mundo para lá chegar...  O ar que se respira faz lembrar o bafo africano, quente, húmido, suado. E ao contrário do que acontece nas Caraíbas, aqui os resorts são realmente silenciosos e relaxantes... A vida faz-se em pouco mais de 3km2 de terra e muitas milhas de mar. Praia e piscina. Snorkeling, 'shark feeding excursion', e spicy food são obrigatórios. Conhecer os bichos exóticos que andam por ali também.. Perfeito para luas de mel e coisas assim desse género! :)














Obrigada pelos comentários deixados no post anterior.
Abraço-vos em gratidão...


WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

Abençoada...

17.6.14
Foi um dia bem bonito. Meio corrido e meio caminhado. Com ânsias na chegada e sem pressas na saída. Guardo agora na memória e se calhar para sempre no coração, o beijo que dei ao meu pai quando me deixou no altar, que disse tudo mesmo sem ter dito nada. O brilho dos olhos da minha mãe que sorriu e acalentou cada um dos muitos minutos de atraso até à capela...! Como a minha mamã estava linda...! Escolhi a capela da aldeia do meu pai. Um templo austero, sofrido, pobre. Sem adornos ou talhas. Só umas paredes caiadas no cimo de um monte que me viu crescer. Talvez nem os convidados saibam mas escolhi esta capela porque há exatamente 15 anos também ali o meu irmão recebeu a benção de Deus num caminho se calhar bem mais difícil que o casamento. Quinze anos depois, no dia do meu aniversário, foi o meu irmão que me casou... E é a ele que mais gratidão dedico nesse dia. Não por ter vindo de propósito de Moçambique para me casar mas por toda a dedicação, pelo empenho e paciência. Por nunca ter deixado de sorrir e fazer piadas mesmo quando esperou por mim uma hora e meia! Creio que só chorei uma vez. E quase chorei outra vez. Chorei quando vi a Sara no altar a ler uma leitura do novo Testamento. E lembro-me de pensar que me emocionava mais por ela, e por tudo o que ela representa na minha vida, do que por mim e pelo casamento. Quase chorei no momento dos votos que obriguei (sim, obriguei!) o noivo a decorar. Sempre me pareceu pobrezinho, miudinho, os noivos não decorarem uma frase (duas, vá) que marca o juramento mais importante das suas vidas.. E ele portou-se bem! Disse tudo direitinho sem engasgos ou enganos, sem virgulas a mais nem carinho a menos. E depois, quando chegou a minha vez, coloquei a voz para os anjos não terem dúvidas, olhei-o nos olhos e disparei. Três palavras à frente os meus olhos começaram a falar por eles... Já lacrimejava. E quando estava ali a meio entre o 'amar-te e respeitar-te' e o 'na saúde e na doença' ele percebeu que eu estava a uma sílaba do embargo e deitou-me um sorriso tão grande que recuperei todo o folego e as lágrimas secaram em felicidade. Estava casada.


Acabei por ficar com o meu nome de solteira. Amo o meu apelido não porque o ache bonito e nobre(!) mas porque carrega em quatro letras a dignidade e grandeza da minha família. Tenho um orgulho imenso nos Fernandes dos Reis. Não podia deixá-los em segundo plano. Antes mantê-los lado a lado com os Nithingale Floriano.

E é isso. Nada mais digno de nota. Apenas que ao fim do dia o véu ficou todo rasgado, sabe Deus como.. E o fogo de artifício foi um exagero...! Parecia mesmo um casamento de província. E era.

Até já!

4.6.14
Em 5 segundos muito preciosos venho apenas dizer-vos que lamento esta ausência do blogue mas garanto que é por uma boa causa! Vou ali casar e já volto, sim? 



Beijinhooos!
LR





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...