Há uns dez anos, quando fizemos a piscina, quis muito colocar um deck entre o relvado e a bordadura. Gostava da ideia de misturar vários pisos e vários materiais, adorava poder incluir madeira nobre no jardim e além disso ficava com uma boa área sem rega automática, destinada às cadeiras de apoio à piscina. Na minha cabeça tuuudo fazia sentido. Mas não foi fácil convencer o pai que, do alto dos seus sessentas, parecia adivinhar o futuro..
A verdade é que Trás-os-Montes chega a ter dias de mais de 40 graus no verão e já tem chegado aos muitos negativos no inverno. Resultado, a madeira escolhida foi um tiro no escuro e uns anos depois o deck parecia um elemento vivo... Crescia no verão, mingava no inverno...
Resolvemos manter o espaço mas alterar o material. Depois de ouvir engenheiros, arquitetos, técnicos e mais um par de gente, optámos pelo composite, um material que mistura composto de madeira e polipropileno, tornando-o mais resistente e com um aspeto igualmente agradável.
Moral da história, escolham muito bem os materiais que usam nos jardins de acordo com o clima local. Ou... ouçam os vossos pais!
Beijinhos
Oi lIsete
ResponderEliminarQue lugar mais lindo este da casa de seus pais.....o gramado verdinho, os buxinhos, a piscina, e aquelas flores lindas do jardim, são tudo de bom....
Se eu fosse você. ao casar, moraria ali com eles: resolveria duas coisas, o usofruto deste espaço lindo e charmoso junto deles e a saudade que deve sentir dos seus pais.
Bj
Marilete
Olá,
ResponderEliminarObrigada pela sugestão!
No nosso terraço optámos por deck cerâmico. Estávamos bastante indecisos entre o composite ou o cerâmico mas escolhemos este porque não implicava acumulação de lixo/limpeza por baixo.
Filipa
Bom dia,
ResponderEliminarEste post deixou-me intranquila... vamos ver o que o futuro me reserva :-/
Pode dizer-me de onde é a vedação que se vê na primeira foto?
Obrigada.
Carla Fernandes
Olá Carla, creio que são paineis em treliça do leroy merlin em estrutura home made.
EliminarBeijinhos!
Uau! jjé
ResponderEliminar