Puxadores dourados

5.4.17
Quando decidi que queria colocar puxadores dourados na cozinha tive de ouvir as mesmas ladaínhas que ouvi quando optei pela torneira dourada. Ui! Puxadores dourados?! Simmm! Ah e tal, isso está fora de moda, isso fica feio na primeira lavagem, isso é pindérico, isso isto isso aquilo...! Revirei os olhos e continuei na minha vidinha. Ia ter de viver com puxadores pindéricos, é vida. Há coisas piores. Problema mesmo foi encontrá-los! Bati chinelo em tudo o que é grande superficie comercial, mostrei imagens, indaguei, supliquei. O meu marido tem uma paciência de Jó para estas minhas cruzadas e a determinada altura levou-me à Rua do Almada, no Porto, deixou-me numa ponta da rua e disse-me, se não encontras aqui, não existe em Portugal. Lá fui. Logo nas primeiras lojas fiquei como criança em loja de brinquedos. O mundo das ferragens não seria o mesmo sem esta rua minhas amigas. Ali há realmente de tudo! É certo que não encontrei o raio dos puxadores dourados mas foi ali que encontrei solução: pedi para fabricarem por encomenda! Demorou umas semanas mas chegou. São as maravilhas do comércio tradicional!
Além da bancada de trabalho há mais dois ambientes que quero criar na cozinha, um mais estético numa parede a meio da divisão e outro para refeições rápidas, junto à janela. Mas isso fica para outro dia! ;)













Instagram @whiteglam

14 comentários:

  1. Eu gosto do dourado.. fica simples e sofisticado ao mesmo tempo.. muito bom gosto 😊

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde,concordo consigo quanto ao gosto pelo dourado, acho um must, mas precisava de ir ao Porto? aqui em Lisboa na Rua do coliseu existe uma casa de ferragens muito antiga que tb faz por encomenda e que é fantástica.um bj

    ResponderEliminar
  3. Passei exatamente pelo mesmo com as ferragens das portas...ouvi de tudo. E a torneira onde conseguiu?

    ResponderEliminar
  4. Essa cozinha está um sonho de linda! Tenho dito :). Eu tenho uma cozinha bastante grande (cerca de 35m2) mas não gosto muito dos móveis... o problema é que trocá-los, como é uma área muito grande, ficava um dinheirão. E sim, uma bancadas dessas é das coisas que mais queria na cozinha. Odeio o granito!!!

    ResponderEliminar
  5. Uau adoro! É linda a cozinha, muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Olá Lisete,
    Parabéns pela cozinha...está um must!!! Curiosamente, estou a finalizar uma casinha de campo que adquiri e apliquei o mesmo azulejo na cozinha e os puxadores são bronze mas tipo concha.
    Aproveito para lhe desejar uma Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  7. Não entendo como alguém pode achar que fica pindérico! Está com uma cozinha maravilhosa, digna de catálogo.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  8. Sou fã do prateado mas adoreiiiii a sua cozinha com pormenores dourados! Onde comprou a pastilha ? Leroy Merlin?
    Bjo Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não é pastilha, é azulejo biselado da Recer. Obrigada

      Eliminar
  9. Boa noite,

    Pode dizer-me qual foi a loja onde conseguiu arranjar os puxadores dourados assun escovados?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Também ando nesa batalha. Pode dar-me o contacto do fornecedor dos puxadores pfv?
    catarinaahsilva@gmail.com

    ResponderEliminar
  11. Então em qual loja você encontrou vc os puxadores?

    ResponderEliminar
  12. Onde posso comprar os puxadores dourados? Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,peço desculpa de lhe fazer esta pergunta, a sua torneira também teve que ser por encomenda? Estou a fazer a minha cozinha que por sinal os azulejos da parede são iguais aos seus, e não consigo encontrar a torneira dourada sem ser por encomenda.obrigada e Bom Ano.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...