Madeira e branco?...

9.4.13
Quando se fala de branco... já sabem que eu sou suspeita.
Na minha casa é quase tudo branco. Estou constantemente a reciclar móveis... em branco.
O meu blogue chama-se 'white' qualquer coisa. E até o meu namorado costuma dizer que, qualquer dia, acorda pintado de branco!
Mas... há um mas.
Qual é o problema de misturar peças em branco com móveis em madeira?!  Qual é o problema? Alguém me explica? Ora se a pessoa tem uma mesa, umas cadeiras, q u a l q u e r c o i s a em madeira e quer adicionar luz ao espaço trazendo peças brancas, vai deitar tudo fora?! Não percebo essa teoria. E acho um disparate.
Sempre que alguém me vem com a história do 'ah e tal mas isto não dá com isto' eu defendo que um espaço não tem de ser todo em modo pendant. Aliás, os espaços com mais personalidade costumam misturar materiais, texturas, cores. Uma boa escrivaninha, de madeira nobre, herdada do avô, conta uma história, torna único aquele espaço. Não tenham medo de misturar. Façam-no com bom senso. E sigam algumas regrinhas...

1
Se têm uma peça grande em madeira escura, aliviem a cor no restante mobiliário.
A luz natural da divisão ajuda...



2
Claro que, se o que pretendem é claridade, usem o tom natural da madeira apenas num apontamento...


3
Se a peça de madeira é antiga façam o restauro. Se estiver em muito mau estado, entreguem a tarefa a quem perceba do assunto.


Finalmente, há um aspeto importante a ter em conta. Se o móvel que querem manter em madeira é datado, tenham especial cuidado nos acessórios à sua volta. A tentação seria salpicar esse móvel com acessórios contemporâneos para trazer modernidade. Mas o contraste pode não resultar... Assim, sugiro peças que façam a ponte entre uma época e outra! Dúvidas? Mandem vir...

Et voilá! Divirtam-se!


WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!



photos: pinterest; google

8 comentários:

  1. Bom dia Lisete

    Obrigada pelas dicas. Sempre me tive algumas dúvidas quanto a essa mistura. Às vezes tenho medo de exagerar no excesso de branco ( como se isso fosse possível ), mas as imagens falam por si. Dão um efeito muito bonito.
    Bom trabalho
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    estou a tentar fazer isso no meu quarto já pintei alguns móveis de branco mas como tenho a mobília do quarto, o chão, porta, rodapé em castanho não consigo que fique muito claro (que era o que eu gostava). Já pintei molduras e vários objetos está um bocadinho mais claro mas não aquilo que eu queria. Não sei o que fazer mais. Bj

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da primeira e segunda imagem! Eu acho que fica uma combinação muito gira!

    ResponderEliminar
  4. Amei este post.Bjs

    Dê uma olhadela ao meu blogue. Fotos do projeto Toile Du Jouy. Vai gostar
    http://maisonrosedecoracoes.blogspot.pt/2013/04/my-toile-du-jouy-project.html

    ResponderEliminar
  5. E quando pintamos de branco mas deixamos sempre algo com a cor da madeira?! Adoro! E a minha sala é assim que está :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais! Um bom móvel em madeira fica bem em qualquer tipo de decoração. Além do mais a madeira aporta "calidez" a qualquer ambiente.

    ResponderEliminar
  7. Lá por casa existe muito madeira com branco!
    Adoro!

    As imagens são maravilhosas

    ResponderEliminar
  8. Minha casa também beira à cor de um hospital, de tanto branco, e provoco mesmo alguns pontos em madeira, cestaria escura, e tal, justamente para quebrar tanta (adorada) brancura... e eu tenho dois cachorrinhos em casa.... dentro de casa... mas ainda assim vou de branco, não consigo desistir dele.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...