Aquela mania de mostrar o animalzinho....

27.8.13
Devo dizer, como nota prévia a este post, que gosto de animais em geral e de gatos e do Tobias (na foto) em particular.
 Mas o que dizer dos fotógrafos que insistem em deixar o animal em cima da cama ou refastelado no sofá na hora de mostrar ao mundo um projeto de decoração? Não é bem uma moda. É uma mania!
Já se sabe que inevitavelmente o olho do leitor vai ser desviado para o bicho. E nalguns casos, vai derreter sorrisos. Tem piada nalguns casos. Acrescenta valor, beleza, e até enquadramento, noutros casos. Mas há fotografias que dispensavam a bicharada... Vejamos!


Esta sala já tem tanta informação, que a presença do cão só torna mais difícil digerir tudo...


Neste caso funciona quase como um elemento surpresa. Gosto.



Há uma espécie de tema nesta decoração. Por ironia, o bichano tinha de lá estar! 


Aqui está um exemplo do enquadramento de um tema. Pela decoração, nota-se que esta é uma casa de campo. Ficamos a imaginar que o cão vive ali no quintal e passa os dias a correr no jardim!




Quem tem animais desse lado? Estão em casa, nas varandas ou na rua?
Gostam de os ver como elemento de decoração?!

Beijinhos

WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

5 comentários:

  1. Tenho dois gatos em casa, num apartamento. A minha mãe costuma dizer em tom de brincadeira que parecem bibelôs e que até combinam com a decoração da casa (não foi a pensar nisso que os adotámos... mas que são lindos, são).

    ResponderEliminar
  2. Oi Lisete

    Aqui é Marilete, do Brasil.....
    Eu tenho um cãozinho Lhasa Apso no apto, cor branca com caramelo, que é tudo o que se pode imaginar de bom, querido e amoroso. Não da trabalho além do normal e é muito organizado. Quase humano, apenas não fala. Conheces a raça? São cães calmos, contemplativos, e lindos.
    Ele não faz parte "da decoração" em geral, circula pela casa livremente, não é autorizado a subir em camas ou sofás, não destrói nem suja nada. E "decorando " o apartamento, há dele um cachepô bonito em ratam cor bronze, que fica em um canto do escritório, e ele é usado para guardar os seus brinquedos. Ele os busca ali quando quer brincar. Não aprendeu ainda a coloca-los de volta....
    Amo animais em geral. Acho que ao invés de ser bioquímica, eu deveria ter sido veterinária.
    Lindo demais o seu Tobias. Acho os felinos fantásticos e muito elegantes.
    Bj
    Marilete

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ver animais em fotografias de decoração. Tornam o local mais real e familiar, não acho nada foleiro. Adoro os Boston Terriers!

    ResponderEliminar
  4. Adoro a minha bichinha mas na cama ela não sobe! A cama é minha e é para humanos dormirem. Desculpa a quem o faz ou deixa fazer mas eu acho que animais no local onde dormimos é falta de higiene! E, não gosto menos de animais por isso!

    ResponderEliminar
  5. OI gente. Falta o pessoal compreender que subir em moveis com alturas muito maiores do que sua propria e descer delas é um dos maiores geradores de lesões em cães. Veja em www.petescadas.com.br escadas e rampas para nossos bichinhos subirem em camas e sofás sem lesões.

    pataabraço
    Paulo Petescadas
    www.petescadas.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...