'O' vestido...

24.9.13
 Quem me conhece sabe que, apesar de ser muito vaidosa, não sou rapariga de andar a bater chinelo pelo shopping em busca de trapos. Gosto de chegar a uma loja, escolher duas ou três peças, experimentar, apaixonar-me por elas e levá-las para casa. Conheço pessoas que vivem para comprar roupa. Ressacam doses quase diárias de casacos e vestidos  A mim parece-me cansativo andar de loja em loja, despe veste despe veste, escolhe, mexe, tira põe... Uma canseira!
Ora, dada esta explicação, me confesso: Estou s e m  p a c i ê n c i a para procurar vestido de noiva! Escolhi o estilo que quero e disso não abdico. Mas depois, gosto de todos! E não consigo escolher apenas um!Também me parece um bocadinho demais esta coisa de ter de ir a 20 lojas diferentes, passar pelas marcações, pelos ensaios, pelos saiotes! Todo um novo mundo! Valha-me a minha querida Sara, a minha bengala nesta aventura!


Quem desse lado estiver em estado de choque com este meu desabafo, por favor, acuse-se porque não será a primeira! E por favor, casadas, falem-me das vossas experiências! Boas e más! Há alguém que me compreenda?! Será que encontrar o vestido é assim como encontrar o noivo? Simplesmente sabemos que é o tal... 



WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

10 comentários:

  1. Olá!!
    Quem me conhece sabe que sou muito prática e nesta coisas levo sempre a lição bem estudada. Também estava um bocadinho ansiosa com o vestido porque não estava com paciência para andar a experimentar vestidos de noiva em todas as lojas, mas por outro lado tinha medo de escolher mal e deixar-me levar pelo impulso. Fui com a minha irmã a uma loja e pedi-lhe para não me deixar comprar o vestido naquela primeira loja pois queria pensar em casa se a escolha era acertada... mas não correu bem assim!
    O que fiz foi procurar na net o tipo de vestido que queria. Gostei de uns 3 géneros de vestido. Fui a uma loja/ fábrica de vestidos e pediram-me para escolher 4 modelos, se não me engano. O primeiro que vesti foi o que trouxe. Fiquei apaixonada, mesmo! Ainda fiquei indecisa com um modelo totalmente diferente do que trouxe, mas aquele tinha qualquer coisa... era o tal ;) A minha irmã que estava incumbida de me travar a compra nem o conseguiu fazer, porque também o achou perfeito (e barato).
    Com as minhas amigas passou-se exactamente o mesmo, o primeiro que vestiram foi o que trouxeram.
    Boa sorte na escolha do vestido e vais ver que é muito fácil e rápido! beijinhos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Muitos parabéns!
    Eu ainda não me casei mas está quase quase quase (só mais uns dias :) ). Para as lojas pareceu uma loucura eu querer comprar vestido (só??????) com 3 meses de antecedência...era uma pressão imensa - que tinha de decidir rápido. Eu não estava com muita vontade de bater todas as lojas e mais algumas e também tinha ideia do que queria. Escolhendo pelo catálogo, acabei por experimentar poucos. fui a 2 lojas e..gostava mais ou menos de 1 ou outro mas se alterasse aqui ou ali...Depois, na loja onde comprei, foi o tal. foi o primeiro que escolhi daquele catálogo e o primeiro que experimentei. já nem liguei aos outros..comparava-os sempre com aquele:)
    Vai correr bem, vais ver! Senão, visto que sabes o que queres, também podes sempre optar por mandar fazer à tua medida.
    Se precisares de mais alguma informação podes enviar-me email à vontade.
    beijinho e boa sorte,
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fui a uma loja, provei 3 vestidos! Piquei-me no primeiro, num alfinete que ajeitava a cintura. Continuei numa intensa busca por Lisboa, mas regressei à primeira loja e ao primeiro vestido, que me picou e que tanto adorei! Good luck! Bj

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Casei á dois anos, e sem duvida que a escolha do vestido é a parte mais complicada! O único conselho que dou é: escolhe uma única pessoa para ir contigo, pois levar um batalhão de amigas, mae, primas... Nao ajuda nada, só baralha! Quanto ao vestido quando o vestires vais sentir que É MESMO ESTE ... Muitas felicidades

    ResponderEliminar
  5. Olá! Fico contente!
    Ainda não tive de escolher o meu, mas confesso que só a ideia assusta! Sinto que quando nos cruzarmos com ele saberemos que é o tal! Aconteceu isso quando fui com uma amiga escolher o dela... Ela experimentou três e ficou com o primeiro...! Costuma dizer se: 'não ha amor como o primeiro'... Será?!
    Vais escolher o melhor! Até porque ninguém escolherá melhor que tu! Felicidades!!

    ResponderEliminar
  6. Eu imaginei o meu, fiz um esboço e mandei fazer, mas se fosse hoje comprava feito, o problema é que há muitos e muito bonitos e muito mais em conta.Acho que deve haver um que lhe faça xanan á primeira vista, qualquer um lhe vai bem, é elegante e bonita .

    ResponderEliminar
  7. Não vale a pena correr tds as lojas. Eu sou do genero, casar com tudo o que tinha direito, mas com o minimo de esforço. Tb sem paciencia para vestidos.... e foi amor à primeira vista e em uma unica loja, sim.... sabemos que é o tal... já li ai algures de ir apenas com 1 pessoa, sim é verdade. Uma única pessoa e verdadeira. Eu comprei o meu da colecção da Susana Agostinho (2003), tem coisas lindas, é na rua Camilo Castelo Branco - Lisboa. A Susana não é a pessoa mais simpática do mundo, mas é profissionalíssima, imenso bom gosto e criatividade.

    ResponderEliminar
  8. Olá Lisete, eu casei há 5 anos e posso dizer q escolher o vestido foi a coisa mais fácil para mim!
    Acredito q o vestido seja um pouco como o marido... tem de ser o tal ;-) até porque todas as vezes q fores fazer as provas vais ver novos modelos e todos muito lindos e convém q estejas segura da tua escolha, caso contrario choras de cada vez q vês um vestido novo.
    Eu fiz a minha procura na net. Confortavelmente procurei os vestidos q mais tivessem a ver com o meu gosto. Depois foi procurar a loja onde este estivesse ;-)
    Esquece a ideia de andar de loja em loja à procura de um vestido e nem penses experimentar 30 vestidos. Vais ficar maluca! Sê pratica, desde o teu gosto ao teu orçamento, o importante é não ficarmos presas a pormenores desnecessários.
    No total experimentei 3 vestidos. O primeiro foi apenas pra saber como era sensação e se o modelo q idealizava me assentava bem. O segundo foi o eleito e aquele q procurei na loja, e o terceiro apenas experimentei por curiosidade.
    Para mim foi muito fácil. E escolhi sozinha. Sem amigas... às vezes muitas opiniões servem pra confundir ;-)
    Lembra-te q é um dia importante e vais querer gostar de te ver daqui a muitos anos... por isso tem de ser mesmo a tua cara ;-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...