Como esconder azulejos

10.1.14
Recebi um mail de uma querida seguidora do blogue, de Coimbra. A Cláudia está aterrorizada com os azulejos da sua casa. E parece que tem motivos para isso...

'A minha casa é muito feia, tem azulejos de fugir no chão, nas paredes da sala, na cozinha, no corredor e casa de banho!'

Ora, a isto, minhas amigas, eu digo, meeeedo! Muito medo. Os azulejos, aqueles cheios de flores e frutas e coisas e cores, já são maus. Quando os empreiteiros os enfiam na casa toda, valha-me Deus e um bom martelo para partir aquilo tudo. Bem, partir é uma possibilidade mas não é a única. Ora vejam como podem esconder esses horripilantes quadradinhos!

Tinta
É uma das formas mais usadas por quem não quer grandes obras em casa. As tintas para cobrir azulejos começaram a ser comercializadas apenas há 10 ou 15 anos e na altura era complicadissimo. Tinhamos de misturar compostos, cheirava mal, secava demasiado rápido e havia poucas cores à escolha. Hoje em dia, há todo um mundo de tintas, cores e possibilidades. E melhor, podem fazê-lo vocês mesmas!




Massa
Barrar apenas com massa ou aplicando pladur. Requere mais conhecimentos mas o acabamento é perfeito. Quase como se nunca ali tivessem estado azulejos! Cuidado apenas com um pormenor, sobretudo se usarem pladur, a parede vai esticar 2 ou 3 cm.



Madeira
Pintada ou ao natural. Para mim, uma das melhores soluções! Enriquece o espaço. Cumpre o objectivo!



Tecido
Arriscado e não totalmente eficaz. Ainda assim, uma possibilidade...


Stickers
São colados por cima dos azulejos. Não os escondem, é certo, mas podem dar-lhes um ar diferente, mais geométrico, mais atual!


Opções para todos os gostos, carteiras e azulejos!! Alguém ja experimentou?..


WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!







9 comentários:

  1. Olá Lisete!
    Não conhecia o seu blog e adorei tudo do principio ao fim! Já estou a seguir!
    Parabéns pelo excelente trabalho!
    :D
    Beijinhos e um Bom Fim de Semana!
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Lisete,
    Concordo consigo, se há coisa horrível em certas casas são os azulejos mal escolhidos "a dedo" por muitos empreiteiros. Sim, já camuflámos várias azulejos com barras lacadas.
    Bom fim de semana. Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa noite! Também quero disfarçaros os azulejos do hall de entrada.... Que barras lacadas são essas? Obrigada

      Eliminar
  3. wow!!!I wanna to live in this pretty house!!!

    模板: Love your style totally, shall we follow each other and share beauties to each, Hope to be your friend soon Pls post more! I love comment and browse blogs I followed!

    http://me-poppy.blogspot.com
    Pls leave a message if u follow me , i will follow back soon~

    ResponderEliminar
  4. Olá Lisete! Viva! Há muitos anos atrás pintei os azulejos da casa de banho dos meus pais e resultou muito melhor! Embora, de facto, as tintas sejam melhores hoje em dia. Na casa de banho usaria tinta ou autocolantes (quadrados) coloridos, mas num corredor (que não gosto nada com azulejo) usaria a madeira. ;)
    Bom ano!
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Olá Lisete. Descobri o seu blog porque procurava ideias para fazer um espelho e descobri aqui. Fantástico blog! Estou a devorá-lo até ao fim...
    Obrigada por este post. Ao tempo que quero fazer algo aos meus azulejos do wc e cozinha, mas sempre tive receio! Uma pergunta, pintado vários azulejos de uma cor, o que acontece às juntas? Também são pintadas ou devemos pintar um a um para não sujar as juntas?
    Obrigada uma vez mais.
    Beijinhos e continuação de excelente trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Nicas! Muito obrigada e seja bem-vinda ao blogue!!
      Então, eu aconselho que pinte também as juntas não só porque é mais fácil como creio que fica melhor e mais perfeito..!
      Um beijinho LR

      Eliminar
  6. Boa tarde,

    onde posso comprar os Stickers para azulejos?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, a minha casa tem um corredor estreito com uma calha de madeira a meio da parede, e uns azulejos horríveis brancos e castanhos, da calha até ao chao, o corredor começa na entrada de casa e segue pela casa toda, tendo as portas de entrada para as outras divisões. O tecto é em madeira escura. Não sei o que fazer no lugar dos azulejos, se pinto, se meto papel de parede, nem que cor pôr ou que tipo de papel. Ideias?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...