Decoração de casamento rústico!

24.6.14
Sendo no coração de Trás-os-Montes tinha de ter um quê de campestre. O rústico impunha-se. E bem. Daí a opção pelos centros de mesa em rodelas de troncos de árvore (confesso que uma árvore veio abaixo só por causa destes centros de mesa..!) Usei uma grande passadeira branca desde o altar até ao fim das escadas exteriores da capela e esta, para mim, foi uma das decisões mais acertadas. Por ser branca, trouxe luz e destaque à zona exterior. Por outro lado, deu continuidade ao espaço, como se houvesse um prolongamento do altar. Usei hortênsias na capela e gerberas no restaurante. Além do tema rústico, tinha apenas outro ponto de partida: as cores. Eu escolhi o rosa claro (o lado romântico da decoração). Ele escolheu o verde (do campo, das árvores..). Depois lembrei-me de uma ideia rebuscada para o plano das mesas. Usei uma pequena ramagem das várias espécies de flora local para definir cada mesa. Só que no plano, no exterior, os convidados liam apenas o nome da árvore. Ou seja, tinham de descobrir se aquela ramagem era de oliveira ou de eucalipto ou de alecrim.. ou de pinheiro.. Por aí fora! Claro que foi uma tarefa mais difícil para os meninos da cidade e mais fácil para o pessoal da província mas a situação até acabou por aproximar pessoas e grupos. Foi original e divertido. E era também essa a intenção. 


















Claro que tinha de haver por ali um espelho sol! :) E este era lindo, imponente, grandioso... Como este dia!
Espero ter ajudado a inspirar as noivas que há por aí.
Mantenham-se fiéis a um tema e apostem na simplicidade. Se precisarem de ajuda mandem vir!
Beijinhos


WHITE GLAM 
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

8 comentários:

  1. Adorei os candelabros/porta velas! Lindos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Oi Lisete, querida felicita-la pelo casamento e dizer estava linda. Um beijinho, muitas felicidades

    ResponderEliminar
  3. Adoro o vestido, adoro o vestido, adoro o vestido!
    Fica lhe lindamente bem!!!
    P.S: Adoro o vestido eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Sei que não falamos há algum tempo, mas não esqueço as tuas palavras, quando a minha sogra partiu, e não posso deixar de te agradecer a solidariedade que ontem me prestas-te, num dos dias mais infelizes da minha vida. Como jornalista podias ter-te mantido neutra, e eu ía compreender perfeitamente, mas não o fizeste, por isso obrigada. Não podia deixar de te desejar bem, num dos dias mais importantes de uma mulher. Estavas linda, envolta em graça e amor, o tipo de amor que não desvanece, e que nasce dos braços de quem nos viu nascer, na terra que involuntariamente nos agarra. Fiz a mesma opção, casei na igreja pobre que me batizou, e que acompanhei em fé. Quanto ao casamento, para mim é a jornada para a vida, porque quando achamos a pessoa certa, venham ventos ou tempestades, é sempre smooth sailling, até porto! Parabéns, sorte, saúde e amor, um beijinho aos dois!

    ResponderEliminar
  5. Sigelo, belo e simples, em todos os minimos detalhes. Das mesas, da capela, ao vestido.Perfeito como deve ser tudo o que é puro e bom. Parabens Lisete. Amei todas as suas escolhas.

    Bj
    marilete

    ResponderEliminar
  6. Também casei em trás-os-montes… E já faz onze anos, no próximo mês….
    As minhas mesas foram nomes de flores… Hoje alterava muitas coisas…Mas há uma que não mudava…o noivo.

    ResponderEliminar
  7. simples mas tão linda. Adorei...

    http://nerdchic13.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia! Também tenciono fazer um casamento da mesma forma, mas quro alugar uma tenda. Como tal, também tenho de alugar mobiliário, o que se tem revelado uma dificuldade, uma vez que não encontro empresas que aluguem mobiliário rustico para casamento. Conhece alguma? Obrigada!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...