Capital do móvel - anos 80!

17.8.14
Tinha curiosidade e fui até à Feira da Capital do Móvel. Paços de Ferreira e tudo ali à volta vive da indústria do móvel. Há fábricas porta sim porta não. Famílias inteiras que fazem disto ganha pão. Não estava à espera de muito porque sabia que apesar da capacidade de produção, ali não há grande fama de design, criatividade, estética. E pronto, tudo se confirma. Na generalidade dos stands, móveis com acabamentos de excelência. Boas madeiras. Qualidade e quantidade. Mas fraco, muito fraco nas linhas, nas gamas, no traço, no impacto. Parece que estava numa feira dos anos 80! E estas 3 fotografias mostram o pouco que se aproveita!







WHITE GLAM
white to color your life!

4 comentários:

  1. Lamento informá-la mais visitou os locais errados então. É verdade que em muitos desses pequenos negócios familiares as linhas são dos anos 80, na melhor das hipóteses 90, mas muitos dos produtos à venda nesses locais já foram mesmo fabricados há largos anos dada a recessão económica que surgiu entretanto. Mas como alguém que é da região digo-lhe que há muita produção com bom design e a mesma qualidade de excelência, por isso acho que não entrou nos sítios certos ou não investigou bem a "rota dos móveis". Acho feio fazer um post que não passa de uma generalização e que parece tentar anular tudo o que de bom por lá se faz. Basta ver como exemplo a ANTARTE, que teve o seu início em Paredes, conselho vizinho de Paços Ferreira e que também faz parte da rota dos móveis.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ora viva caro anónimo! Como poderá ter visto no texto, faço uma análise da FEIRA e não da rota dos móveis. Quando diz que o post 'anula tudo o que se faz por lá' suponho que não leu a parte em que refiro, mais que uma vez, a boa qualidade do que se produz na região. Obrigada, LR

      Eliminar
  2. Concordo um pouco com o que a Lisete disse. Lembro-me na altura que casei ter ido à Capital do Móvel porque com certeza iria encontrar o que queria...não encontrei. Era tudo a mesma linha (na altura, a moda dos móveis em cerejeira) os móveis diferentes que vi eram muito modernos, pretos lacados, vermelhos...

    ResponderEliminar
  3. Comprei casa há pouco tempo e como sou do Porto visitei a Antarte ao pé do Marshopping.. saí de lá a correr.. gostos não se discutem e é inquestionável a qualidade, mas aquilo parece uma competição entre o grande, o mais brilhante, o mais faustoso e claro o mais caro, porque às vezes para os portugueses só por ser caro já é bonito! Eu ainda posso ter a opinião enviesada porque leio muito sobre design de interiores, mas o meu namorado que não percebe nada da poda tambem detestou aquilo tudo. Desisti de ir a Paços de Ferreira e de comprar português.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...