Manual de boas maneiras à mesa...!

19.9.14
...Ou:  Como bem decorar a sala de jantar!

Como tem chovido este mundo e o outro e começa a ser mais fácil ficar em casa do que meter o pé na rua, também é nesta altura - digo eu - que começamos todos a optar pelos jantares em casa em vez de optarmos pelas esplanadas e restaurantes de rua... Vai daí, lembrei-me de dar alguma atenção às salas de jantar. Primeiro porque raramente o faço aqui no blogue e depois porque, a bem da verdade, parece-me que é a divisão da casa onde os convidados acabam por ficar mais tempo (quando vêm jantar, claro).
Assim sendo, atentem nestas ideias...

#A mania da mobília toda igual e a combinar já passou. É verdade que tenho insistido muito nisto mas também é verdade que ainda há muito boa gente que mantém a casa literalmente no século passado. Assim, optem por mobiliário com diferentes materiais e até com diferentes cores e acabamentos. Uma mesa de jantar de madeira e um aparador lacado a branco? Claro que sim!


#A mesa sempre foi local de longas conversas, sítio de negociatas e namoricos. Encontro de famílias e festas. Passando tanto tempo à mesa, convém que as cadeiras sejam confortáveis. Aliás, parece-me que os estofos das cadeiras de jantar são cada vez mais ao estilo sofá à mesa.


#A dica dos móveis diferentes uns dos outros também se aplica às cadeiras. Todas diferentes, apenas duas diferentes das restantes. Não há regras. Aliás, a regra é misturar. E esta tendência está a ser usada até na decoração de restaurantes.




#O candeeiro minhas amigas é extremamente importante na área de jantar. Eu, pessoalmente, não gosto de excesso de luz na zona de jantar. Luz branca, tipo cozinha, esqueçam lá isso. A não ser que queiram manter os convidados em alerta mesmo que já tenham bebido duas garrafas. Ainda assim, a mesa deve estar bem iluminada. Ao ponto de se ver um cabelo no prato (ok, este não foi um bom exemplo mas ficam com uma ideia).



#E depois d e c o r a ç ã o! Sim, lá por ser um espaço mais ou menos previsível (mesa-cadeira-aparador) não quer dizer que não tenha elementos impactantes. Vasos, espelhos, quadros, tapetes. Tudo é permitido. 



Bom fim de semana e bons jantares!
Beijinhos



WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!

3 comentários:

  1. bom post. divertido e esclarecedor. bjs. jj

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Sabe me dizer onde posso adquirir a mesa e cadeiras da primeira foto?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, envie-me um mail para que a possa ajudar, por favor. lisetereis@hotmail.com
      Obrigada!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...