GUEST HOUSE! - Ana Guedes

5.1.12
Ora bem! Então.. já sabem que sou como o Marco Paulo. Tenho dois amores. Decoração vs jornalismo. Vai daí pensei 'junta os dois'. Juntei, cozinhei-os bem e deu nisto. Uma série de pequenas entrevistas a figuras públicas sobre... decoração! A coisa não tem data para acontecer. Pode ser uma entrevista por mês, por semana... Basicamente é como o Natal, quando eu quiser!

Feita a devida nota introdutória, apresento-vos a primeira convidada: É provavelmente a mulher mais bonita da TVI. Sabe quem trabalha com ela, que além de bonita é muito simpática. Bem disposta. Disposta a ajudar os amigos. De sorriso fácil. É de facto fácil gostar dela. Em exclusivo (!) ao White Glam diz que gosta de decoração de estilo árabe. E nós quisemos saber porquê:


WHITE GLAM - Foste tu que decoraste a tua casa? Gostas de decoração ou preferes ver a coisa já feita, tipo chave na mão?

ANA - Sim, sempre decorei sozinha as minhas casas. Gosto muito de decoração. Perco-me em lojas de coisas para a casa e adoro ver revistas da área. Não acho muita piada ao conceito de chave na mão no que à decoração diz respeito. Entre construir uma casa de raiz ou comprá-la já feita, prefiro a segunda hipótese, mas tenho de ser eu a decorá-la porque só assim me sinto verdadeiramente em MINHA casa. Pode até nem ser a casa mais consensual do mundo, pode não agradar a toda a gente, pode não deixar de boca aberta quem nela entra, mas agrada-me a mim porque cada peça, cada móvel, cada cantinho têm uma história que a personaliza.

WG - És mais vaidosa com a casa ou com a roupa?

ANA - Depende das fases. Quando estou virada para a casa, só penso nisso e nem quero saber de roupa. Se for às compras numa altura dessas, só entro em lojas de decoração e na minha cabeça só há quartos, salas, cozinhas, etc. Mas se a casa já estiver pronta, sem grande necessidade de alterações, então aí, viro-me mais para as roupas.
Como a Ana diz, este cantinho diz muito sobre o seu estilo de decoração. É uma fotografia da sala dela. Sente-se Marrocos por aqui...

WG - Como defines o teu estilo de decoração?

ANA - Acho que o meu estilo de decoração é quente, confortável e funcional. Não sou apologista do estilo minimalista, mas também não gosto de casas cheias que nem ovos, sem espaço para mais um livro ou para mais uma fotografia. Acho que estou no meio termo. A minha decoração tem sempre um toque árabe. Sou apaixonada pelo design marroquino e isso tem influenciado muito as minhas casas. Aliás, compro imensa coisa em Marrocos! Adoro velas, adoro apontamentos em tons quentes, adoro dourados. Gosto de casas com muita luz natural para depois poder optar por pouca luz artificial. Também gosto imenso de fotografias espalhadas pela casa e de móveis brancos, sobretudo se forem móveis antigos, daqueles trabalhados, que dêem para lacar.

WG - Qual a tua divisão preferida para ficar sozinha e relaxar em casa?

Infelizmente não tenho essa divisão na casa em que estou agora a viver porque é uma casa muito pequenina que foi escolhida um bocado à pressa. Mas numa próxima casa, adorava ter espaço para uma sala marroquina, em tons quentes, com montes de puffs no chão, carregada de almofadas e com imensos candeeiros e velas.






Que tal? Gostaram da surpresa? E do estilo de decoração da Ana? Ela vai ver a entrevista, por isso podem deixar-lhe comentários!

Em breve haverá mais GUEST HOUSE! Ou, traduzindo à letra, (já que hoje não vou traduzir este post todo...!) CONVIDADO CASA!!

Obrigada Ana!

WHITE GLAM
WHITE TO COLOR YOUR LIFE!


photos: caras, lux

7 comentários:

  1. Uau... tens a certeza que a tradução de Guest house é convidado casa????

    Ainda bem que não traduziste + nada, porque já percebemos...

    Mas linda casa.

    ResponderEliminar
  2. OI, Lisete !

    Vim agradecer por vc estar seguindo meu blog e te conhecer melhor !
    Adorei tudo por aqui ! Seu blog é lindo ! Já estou te seguindo pra gente sempre se ver,tá?
    Posso llinkar seu blog lá no meu?
    ( colocar na minha lista de blogs)...

    Beijos com carinho
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderEliminar
  3. O estilo árabe não é a minha cara, mas quando bem aplicado fica muito bonito. Então aquelas velinhas acesas. Gosto de velas em qualquer lado! Como diz a entrevistada, o importante é a pessoas que lá mora sentir-se bem com a decoração, porque é sempre difícil agradar a gregos e a troianos.
    Fico à espera das próximas entrevitas.

    ResponderEliminar
  4. A Ana é linda e a Lisete teve uma excelente ideia.
    Amei a ideia dos livros empilhados.
    Beijinhos e bom trabalho.
    Inês
    perfect-home.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Ótimo post Lisete, ótima ideia pôr as pessoas a falarem das suas casas. Acho que cada vez mais somos obrigados a ficar em casa, por isso conforto é essencial! Beijinho gande!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Lisete.
    Gostei da ideia das pessoas falarem das suas casas. Também gosto do estilo marroquino tal como a Ana e adorei o móvel dela! Achei uma boa ideia a dos livros empilhados.
    Espero por novas entrevistas.
    Beijinhos
    Isabel Tintim

    ResponderEliminar
  7. que giro :D gostei muito !!! esta rubrica vai ser muito popular tenho a certeza :D

    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...