Bom dia!!
Já ando aqui a pensar no meu próximo projeto. Será um quarto que tem uma cama antiga de ferro que deve permanecer no espaço. Ora sendo um quarto, a cama é sempre a peça central da decoração. É preciso pensar no espaço a partir deste elemento fundamental. A invasão dos contraplacados deixou um bocadinho de lado a boa madeira e os móveis em ferro. E é pena porque, nalguns casos, são peças lindas que herdamos dos nossos avós e que merecem permanecer vivas, entre nós! A cama deste novo projeto é igual a uma que já tinha sido reciclada neste projeto que fiz há uns 10 anos e foi das primeiras coisas a mostrar neste blogue! Para o novo projeto, fui à procura de inspirações mas confesso que não encontrei ideias brilhantes! Alguém por aí tem camas de ferro?
Eu tenho meia dúzia que herdei das minhas avos, umas azul turquesa outras cremes, encostadas nas lojas que ficam por baixo das casas, a ganharem ferrugem!
ResponderEliminarBeijinho
Carina
Olá, sigo este blog há bastante tempo, mas nunca me atrevi a comentar. Gosto muito das ideias aqui apresentadas.
ResponderEliminarQuanto à Cama de Ferro, eu tenho, a minha cama é em ferro, pensada e desenhada por nós (casal) e elaborada numa serralharia local.
Eu acho que as pessoas deixaram de usar camas de ferro porque a oferta não é muita em termos de modelos ou então são caríssimos, e depois porque os tamanhos também não são os ideais. Posso dizer que a minha cama tem cerca de 5 anos, gosto muito dela, e pedi ao artesão para que o tamanho de colchão a utilizar fosse de 160x200cm, e o preço da cama em si, não considero caro foram cerca de 200€, claro sem estrado e sem colchão, mas em tudo estou muito contente, afinal de contas tenho uma cama só minha, personalizada. Parabéns pelo trabalho e força para continuar.
Beijinho
Marisa