Já repararam como as casas em Portugal têm quase sempre o mesmo tipo de lareira? Um quadrado em pedra, um recuperador lá dentro e está feito! Um aborrecimento. É verdade que Portugal tem mármores e granitos fantásticos mas caramba, não é preciso correr tudo a pedra. Há madeiras, tijolos, mosaico, pastilha... Um sem fim de materiais, cores e acabamentos! Acordem senhores construtores, os portugueses estão mais exigentes, querem casas mais bonitas, ok? Eu como sou amiga deixo-vos algumas ideias.
Bom Dia,
ResponderEliminarLembre-se que muitas dessas ideias são muito giras para colocar em lareiras decorativas, ou seja, se as acender vai ter dissabores! :)
Eu adoro lareiras, mas gosto ainda mais de acendê-las! :D
Beijinhos
Quando os empreiteiros são bons, aliás, quando os pedreiros são bons, as lareiras extraem o fumo a 100% e não há dissabores. Também não sugerimos, obviamente, que se coloque madeira na estrutura que está próxima do fogo.. ;)
EliminarBeijinhos
Olá, também uma dessas, horriveis,que só dá vontade de pegar numa picareta e destrí-la todinha!!!!!!!!!!
ResponderEliminarMas tenho receio que seja um processo complicado sem estragar o chão(madeira) e as paredes.
As ideis são lindas, basta adequar ás necessidades de cada um.
ADOREI!!!!
BJS
É verdade, são muito bonitas na decoração, no seu último projeto a lareira falsa está gira mas em termos de funcionalidade é nula!
ResponderEliminarbeijinhos
Caro(a) anónimo(a) nunca tive a pretensão de colocar uma lareira verdadeira no Hostel de Coimbra. Porque se tivesse essa intenção e se o cliente a aceitasse, seria exatamente o que teríamos feito. Naquele caso queríamos apenas um ponto de interesse, um apontamento que desse graça ao espaço. E conseguimos! Posso até dizer-lhe que, em cinco andares, é a peça que os visitantes mais gostam e em que mais tempo demoram o olhar. A sua funcionalidade está portanto totalmente conseguida.
EliminarObrigada e bom fim de semana!
o que eu gosto nos seus posts é que são sempre muito esclarecedores, e exemplificam muito bem como poderemos tentar algo semelhante na nossa casa, sem ser demasiado dramático/extravagante!
ResponderEliminar