Correio do leitor - laranja e turquesa

14.6.16
Há cores que são particularmente difíceis de casar. E eu diria que o laranja e o turquesa estão nesse grupo de cores tramadas. O laranja é, só por si, uma das cores mais dinâmicas e complicadas de gerir em decoração de interiores. Depois juntando o turquesa, o espaço fica ainda mais colorido, o que pode ser bom mas também pode ser um desastre. Mas como nós não somos pessoas de virar a cara a desafios, aqui ficam duas regras e alguns exemplos para bem conciliar estas duas cores no mesmo ambiente, respondendo à dúvida da Katia Saramago:

Ola Lisete, tenho acompanhado o seu blog. Acho fantástico! Queria só perguntar-lhe se acha que ficará bem alguns detalhes turquesa na sala que já tenho em tons de laranja e bege (o sofá é laranja liso, os cortinados também têm tons laranja e as paredes e tapete beges). Queria agora incluir o turquesa para dar luminosidade... Obrigada, Katia Saramago.

Uma regra que pode simplificar a tarefa da Katia é começar por uma peça (almofada, papel de parede, tapete, etc) que reuna as duas cores no mesmo padrão. Depois, a partir daí, distribuir alguns elementos das duas cores pelo espaço. Sempre com moderação.

Papel de parede
White Glam

Almofada
Zara Home
Outra possibilidade é juntar peças iguais mas com as duas cores que pretende.
Almofadas
Zara Home

Poufs marroquinos
White Glam

Ficam alguns bons exemplos de espaços que reúnem as cores turquesa e laranja.










Instagram @whiteglam

1 comentário:

  1. Gosto muito dessas duas cores. Dão alegria e brilho a qualquer decoração. E estou especialmente de acordo com a primeira sugestão: juntar algum pormenor - papel de parede, tecido, etc - que tenha as duas cores juntas. Depois é brincar com elas nos restantes elementos decorativos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...